Secretaria de Cultura da PB vai capacitar gestores para gerenciamento de projetos

Publicado em sexta-feira, Abril 29, 2011 ·

A Secretaria de Estado de Cultura vai realizar, durante o ano, Oficinas de Elaboração, Gestão e Captação de Projetos Culturais. O curso visa capacitar os gestores para a criação e gerenciamento de projetos culturais em todas as suas etapas, assim como contextualizar a abrangência da cultura e sua importância para o desenvolvimento local, prestando ainda consultoria e orientação sobre o funcionamento do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Sincov) do Governo Federal, principalmente para as organizações não governamentais.


Ao todo, serão realizados 12 seminários nas doze regionais de ensino do Estado, nas cidades pólo, cujos Articuladores Culturais serão responsáveis pelo contato com as cidades vizinhas. Uma das cidades onde acontecerá a oficina será Itabaiana, cidade pólo que ainda não tem um Articulador Cultural nomeado pela Secretaria Estadual de Cultura.

Os seminários para capacitação de gestores da área cultural foram criados a partir do mapeamento de demandas dirigidas à Secretaria de Estado de Cultura, das várias regiões do Estado, principalmente dos Pontos de Cultura. Norteado por diretrizes mais amplas como a interiorização, a promoção do acesso aos bens culturais e a capacitação de gestores culturais, o programa tem como objetivo o fortalecimento da atuação dos agentes e gestores locais no incremento de suas atividades, capacitando-os para elaborar, planejar, gerir e captar recursos para viabilizar projetos e programas em nível local ou regional, esta última através de ações consorciadas.


Fonte: pccn.wordpress

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627