A secretária de administração da Paraíba, Livânia Farias, comentou sobre o atraso da Assembleia Legislativa em votar a Lei Orçamentária Anual – LOA – Livânia disse que não há justificativa para o que vem acontecendo na assembleia, já que desde outubro do ano passado que o governador Ricardo Coutinho e sua equipe vêm se empenhando para cumprir o que foi determinado para estado.
“Se a LOA não for votada o estado não pode pagar, o estado não pode conceder aumento. O estado está impedido”, afirmou.
Para acabar com os boatos de que o governo teria cancelado o aumento dos servidores, a secretária falou que o estado apenas adiou o aumento por prudência, já que a lei orçamentária ainda não foi votada.
“A gente só suspendeu o anúncio do aumento, tendo em vista que a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba não votou a LOA”. Livânia completou dizendo que assim que a LOA for votada o governo se reunirá com as entidades representantes e realizará o aumento dos servidores. Porém, a secretária não revelou se a categoria receberá um aumento acima dos 3% previstos.
Livânia não descartou a hipótese de atrasar o pagamento do funcionalismo público, já que, segundo ela, a folha do estado é fechada no dia 20 e, de acordo com a assembleia, a LOA só será votada no dia 22.
“Provavelmente teremos atraso em pagamento. O estado da Paraíba está dependendo da Assembleia Legislativa. Se a gente não tem orçamento, não tem como ‘rodar’ a folha”, declarou.
PB Agora
Comentários