Secretaria da Ação Social de Solânea entrega certificados a 115 participantes do curso ‘Cozinha Brasil’

Publicado em sexta-feira, Março 22, 2013 ·

 

06A secretaria de Ação Social do município de Solânea entregou, nesta quinta-feira (21), os certificados para os 115 participantes do curso ‘Cozinha Brasil’. A capacitação foi promovida pela prefeitura em parceria com o Sesi no prédio do Pró-jovem durante toda a semana.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Presente ao evento, o prefeito Beto do Brasil disse que parcerias como esta com o Sesi e outros programas profissionalizantes estarão sempre acontecendo em seu governo. “Esta é uma oportunidade para capacitar pessoas para a mão de obra e também serve como incentivo para que os solanenses montem seu próprio negócio”, afirmou Beto.

 

O curso foi ministrado pela nutricionista Maria Luiza que teve como foco principal o reaproveitamento de alimentos.

 

Cozinha Brasil

 

Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Este é o objetivo do Programa Cozinha Brasil, uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada. No Rio Grande do Sul, o Cozinha Brasil começou em janeiro de 2005 e é coordenado pelo SESI-RS, integrante do Sistema FIERGS.

 

O programa oferece dois tipos de cursos: para a comunidade em geral, com duração de 10 horas e para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães) com duração de 20 horas, ambos divididos em quatro dias da semana. As turmas têm em média 30 alunos. Os cursos são totalmente gratuitos para os alunos, que ao final deste, recebem um kit de material didático, e se tiverem pelo menos 75% de frequência, recebem um certificado.

Galeria de fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br