Sebrae realiza 1ª Semana de Inovação Sustentável

Publicado em sexta-feira, outubro 14, 2011 ·


Evento acontece em João Pessoa e Campina Grande, e traz programação para que promove inovação aliada ao conceito de sustentabilidade

Email Marketing - Semana da Inovacao Sustentavel - SebraeCom uma programação robusta, João Pessoa e Campina Grande sediarão as atividades da 1ª Semana de Inovação Sustentável, que acontece de 18 a 21 de outubro. O evento integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia em todo o país.

As atividades da Semana visam orientar e capacitar sobre a importância da inovação, aliada à preservação do meio ambiente para a competitividade dos negócios. O evento será totalmente gratuito, exceto a palestra “Inovação como Estratégia de Sucesso”.

Dentro das palestras âncoras do evento participam em João Pessoa grandes nomes como Conrado Adolpho, autor do ‘Google Marketing’, 2º livro de marketing mais vendido do país e referência nacional em marketing digital, com a palestra ‘Os 8 Ps do Marketing’; o arquiteto e urbanista Maurício Arruda, especialista em eco-design e que ministrará a palestra ‘Design Sustentável: Uma Ferramenta Competitiva’, além do executivo da Marca Ambiental, Rogério Francisco, com o conteúdo ‘Inovação Tecnológica na Gestão de Resíduos como Geradora de Emprego e Renda’ .

Participa ainda da Semana da Inovação Sustentável, com apresentações em Campina Grande (18) e em João Pessoa (19), o Professor Menegatti, com a palestra ‘Inovação como Estratégia de Sucesso’. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. É autor do livro ‘Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária’.

Já a programação das oficinas de João Pessoa acontece nos dias 20 e 21, no período da tarde, nos horários das 14h às 18h. As temáticas abordadas serão: “Design como Ferramenta de Marketing”, “Eficiência Energética: Como Reduzir Desperdício”, “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, “Layout de Produção e Processos, “Por Que a sua Empresa Precisa de um Site”, “Vitrinismo e Ambientação dos Negócios”, “Utilização de Sistema Informatizado no Controle da Inadimplência”, e “Inovando para Atender as Legislações de Psicotrópicos e Antibióticos”.

Em Campina, as oficinas acontecem nos dias 17, 18 e 19, no Museu Vivo da Ciência e na Fundação Parque Tecnológico, das 8h às 21h, englobando a participação também do município de Queimadas. Para as cidades os temas trabalhados serão: “Confecção de Brindes Institucionais Ecológicos”, “Como Reduzir Desperdícios na Produção”, “Como Reduzir o Consumo de Lenha” e “Manipulação de Alimentos”.

Salão de Tecnologia

Ainda em João Pessoa, quem passar pelo evento poderá conhecer o ‘Salão de Inovação Sustentável’, que funcionará nos dias 20 e 21, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O Salão contará com 15 estandes ocupados por empresas de consultoria e produtos inovadores, além de instituições do setor apresentando soluções para micro e pequenas empresas paraibanas.

O público poderá também conhecer ações de projetos que abordam inovações, tecnologias e sustentabilidade, no dia 21, das 14h às 18h. Serão apresentados o projeto ‘Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais)’, o ‘Cinturão Verde’ que atua na difusão tecnológica para a transição agroecológica, o ‘Barragem Subterrânea’, que capacita o homem do campo para a construção de barragens, e o sistema de biodigestão de dejetos para a produção de biogás e biofertilizantes.

A Semana da Inovação Sustentável ainda promoverá visitas técnicas com grupos de empreendedores. Durante essas excursões os participantes poderão conhecer instalações, processos e produtos, assim como participar de oficinas direcionadas. Podem participar dessas visitas empresários dos setores de couro e calçados, cerâmica vermelha e panificação.

Evento paralelo

Aproveitando o aquecimento do setor da construção civil, acontece ainda o ‘Seminário de Inovação na Indústria Moveleira da Paraíba’. O objetivo do evento é congregar o setor visando preparar as empresas e pequenas indústrias para atender o mercado e a crescente demanda. O Seminário acontece nos dias 18 e 19, no período da manhã, com apresentações de palestras e realização de oficinas.

Para quem deseja participar da Semana da Inovação Sustentável basta acessar a programação completa do evento e fazer a inscrição no endereço eletrônico www.sebraepb.com.br.

Renata Câmara para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627