‘Se PT estima apoio do PMDB deveria indicar Vital para Integração’, diz Maranhão

Publicado em quinta-feira, outubro 17, 2013 ·

zé maranhãoO ex-governador José Maranhão (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (17) que se o PT estima o apoio do PMDB no Governo Federal deveria indicar logo o senador Vital do Rego Filho (PMDB) para o Ministério da Integração. Apesar da declaração, o peemedebista garantiu que o senador não está pensando mais no assunto.

“Ele fez muito bem, foi convidado e indicado por unanimidade pela bancada. Pela primeira vez isso aconteceu: um candidato a ministro que teve o respaldo das duas Casas, e até agora não foi nomeado. Vitalzinho fez muito bem, ele deletou esse assunto da sua agenda”, frisou.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O ex-governador deu um aviso ao Palácio do Planalto. “Se o PT estima o apoio do PMDB e de suas bancadas, está no dever de fazer a nomeação efetiva de Vitalzinho. Mas eu posso dizer como amigo de Vitalzinho que ele deleto esse assunto. Deixou o governo a vontade e está tratando de seus afazeres que são importantes, pela força da sua competência”, garante.

Segundo o ex-governador, o senador fez muito bem em ‘esquecer’ o assunto, porque, dificilmente, alguém vai convencer que o interino que foi nomeado para a Integração é melhor do que pode ser Vitalzinho.

Maranhão que derreteu-se em elogios ao campinense. “Vitalzinho tem sido uma revelação no Senado. Entrou assim que foi eleito Senador como presidente da Comissão de Orçamento, a mais importante do Senado. Ele fez um orçamento que não recebeu criticas. Agora é o presidente da Comissõa de Constituição e Justiça (CCJ). E não é um presidente inerme, é um presidente atuante, que tem conduzido com brilhantismo”, argumentou.

Paulo Dantas

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627