O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PDMB) aparou as arestas deixadas pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB) em relação a possibilidade de aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e garantiu que a união pode ser dar caso o tucano vá para a oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e o PMDB ficar com a ‘cabeça de chapa’.
Em entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan nesta sexta (17), o ex-prefeito explicou as declarações do deputado, que admitiu a possibilidade de aliança com o PSDB, afirmando que não existe dupla interpretação para as declarações. “É uma única, a de que o PMDB tem o seu candidato e faz oposição ao governo e ao modelo de Ricardo Coutinho”, conta.
“Se Cássio se dispuser a ser candidato de oposição, aí sim o PSDB passa a ter a oportunidade de conversara conosco, mas com o PMDB conduzindo essa chapa majoritária”, ratifica.
Veneziano pede para que não haja confusão com as declarações e descartou totalmente a possibilidade de Cássio ser o candidato das oposições. “Não vamos interpretar dubiamente, a postura do PMDB é de continuar com sua candidatura, se outros partidos de oposição quiserem conversar conosco não tem problema nenhum, até porque existem duas vagas majoritárias, a de vice e senador para que ampliemos essa composição, mas o PMDB tem a candidatura ao governo do Estado, foi isso o que Trocolli disse e é isso o que todos os companheiros do partido têm falado”, conta.
Marília Domingues / Fernando Braz
Comentários