Saúde afirma que número de mortes por dengue cai 62,5% em um ano na Paraíba

Publicado em quinta-feira, outubro 2, 2014 ·

dengueO número de mortes por dengue na Paraíba caiu 62,50% quando comparados dados de 1º de janeiro a 27 de setembro de 2014 com o mesmo período de 2013. Este ano, foram seis óbitos em decorrência da doença, enquanto que no ano anterior, foram 16 registros. Os números foram divulgados na tarde desta quinta-feira (2) pela Secretaria Estadual de Saúde.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Entre janeiro e setembro deste ano, foram notificados 6.437 casos suspeitos de dengue na Paraíba. Destes, 1.487 foram descartados e 2.950 confirmados por dengue. Os demais casos (1.949) seguem em investigação, aguardando o encerramento por parte das Secretarias Municipais de Saúde.

Segundo a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES, houve uma redução de 60,71% em relação ao número de notificações em igual período do ano de 2013, que foi de 16.381.

Ainda foram identificados 114 casos de dengue com sinais de alarme, sendo 45 já confirmados como dengue com sinais de alarme e seis casos como dengue grave. Os demais seguem em investigação. Dos 223 municípios do Estado, 194 registraram a ocorrência de casos no sistema até o momento, restando ainda 29 sem nenhuma notificação.

Apesar das diminuições, a SES orienta que os cuidados sejam reforçados e permaneçam, em todo o estado, mantendo cuidados essenciais como limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; tirar água dos vasos de plantas; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, etc.; escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

 

Portal correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627