Saudade da mãe faz Renato Gaúcho chorar após vitória no Gre-Nal

Publicado em segunda-feira, maio 9, 2011 ·

renatoAs luzes das lâmpadas sobre as câmeras de televisão refletiram nos olhos rasos d’água de Renato Gaúcho.

Reconhecido pelas entrevistas descontraídas, pela irreverência, pelo bom-humor, o técnico do Grêmio chorou ao final do Gre-Nal deste domingo, no Estádio Beira-Rio.

E as lágrimas não foram provocadas pela simples vitória de 3 a 2, de virada, sobre o Inter, em partida que abriu a decisão do estadual. O treinador gremista emocionou-se ao lembrar, no dia das mães, de Dona Maria – que trouxe Renato Gaúcho ao mundo dos gremistas, e faleceu em 22 de fevereiro do ano passado.

Pouco antes de morrer, aos 73 anos, Dona Maria pediu ao filho que fosse campeão gaúcho como treinador pelo clube do coração, a exemplo do que fizera como jogador:

– Em primeiro lugar meus parabéns a todas as mães. Desculpa, gente, estou emocionado pela minha mãe, Dona Maria, tenho certeza que ela estava olhando. Dedico essa vitória a ela.

Tentando conter o choro espontâneo, sem sucesso, Renato deu sequência à entrevista com voz embargada e rosto entrecortado pelos traços das lágrimas. Ao final o assunto voltou à pauta, e o técnico do Grêmio mais uma vez emocionou-se, retornando ao vestiário dos visitantes no Beira-Rio amparado pelo segurança Fernandão.

– É o que eu mais quero. Estamos próximos, mas faltam 90 minutos – afirmou, quando perguntado se ele sonha em atender ao pedido da mãe conquistando o Gauchão 2011.

leandro grêmio x internacional (Foto: Agência Estado)Leandro marcou um gol na vitória de 3 a 2, de virada, no Beira-Rio (Foto: Agência Estado)

Sobre o jogo, Renato Gaúcho viu o Grêmio desempenhar a sua melhor partida na temporada, principalmente nas atribuições táticas.

– Foi talvez nosso melhor jogo na temporada, na parte tática, na parte técnica, conseguimos a vitória nos primeiros 90 minutos da decisão. O Inter também teve oportunidades, mas o Grêmio esteve sempre superior, tivemos a chance de matar o jogo, poderíamos sair daqui com a vitória mais elástica. Não tivemos a calma necessária para concluir. Mas Gre-Nal é isso, pegado, disputado, mesmo assim marcamos três gols na casa adversária. Saímos daqui com uma vantagem, não é tão grande assim, mas é uma vantagem, e lá no Olímpico tenham certeza que a torcida vai lotar – concluiu.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627