Sassá desencanta e comanda vitória do Cruzeiro sobre o Ceará

Publicado em domingo, junho 3, 2018 ·

A confiança do Cruzeiro está em alta! Neste domingo, o time mineiro enfrentou o Ceará no Castelão como se estivesse em casa e garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro: 1 a 0. A partida foi definida com gol único marcado por Sassá, primeiro dele na atual edição do torneio.

LC Moreira
LC Moreira

Foto: LANCE!

Dono de uma das defesas mais sólidas da competição (ao lado do Grêmio, com apenas três gols sofridos), o Cruzeiro assume a vice-liderança, com 16 pontos, apenas quatro a menos que o Flamengo. Por outro lado, o Ceará, que soma três pontos, encerra a nona rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Domínio celeste
O Ceará saiu com a bola, mas a equipe mineira conquistou o domínio do jogo antes dos dez minutos e criou as principais chances de gol, enquanto o Vozão poucas vezes se aproximou do arqueiro Fábio. Egídio garantiu a primeira grande oportunidade do Cruzeiro ao sofrer falta próximo da grande área.

Sassá desencanta e marca primeiro gol no Brasileirão 2018
Na cobrança, Thiago Neves bateu com categoria no canto direito, mas Éverson fez grande defesa. Persistente, a Raposa abriu o placar aos 17 minutos com gol de Sassá, que recebeu cruzamento de Bruno Silva e deu um chute tão desajeitado que até ele mesmo foi parar no fundo das redes. A “Sassarada” selou a comemoração do primeiro gol do atacante nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ceará frustra torcida
No restante da etapa, o Cruzeiro manteve bom fluxo de toque de bola no meio de campo e atacou em algumas tentativas, levando perigo ao goleiro Éverson. Do outro lado, o Ceará teve oportunidades de recuperar a bola, mas se perdeu na hora da finalização. O melhor lance da equipe foi com chute de Fabinho pela intermediária, que saiu por cima do gol de Fábio e deixou a torcida claramente frustrada após o pedido de apoio ao longo da semana.

Ceará atento no segundo tempo
O Alvinegro voltou mais atento para o segundo tempo, mas ainda encontrou dificuldade para furar o bloqueio celeste e acabou deixando espaços para os comandados de Mano Menezes saírem em contra-ataque. Os erros da defesa tiraram a paciência da torcida local e o segundo gol celeste só não aconteceu graças a Éverson, que espalmou uma bomba de Sassá para a linha de fundo.

Cruzeiro alcança a terceira vitória consecutiva
Em desvantagem, o Vozão intensificou a marcação, complicou o entrosamento do Cruzeiro e logo ganhou mais espaço para jogar ofensivamente. Na melhor chance alvinegra durante a etapa final, Romário pegou rebote na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Fábio, mas o goleiro espalmou para escanteio. Embalado pelas músicas da torcida, o time celeste se despediu com a quinta vitória em nove jogos e terceira consecutiva no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 CRUZEIRO
Local: 
Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 3/6/2018 – 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: 
Cartões amarelos: Arthur, Juninho Piauiense (CEA); Bruno Silva, Sassá, Rafael Sobis, Lucas Silva (CRU)
Cartão vermelho: 
Gol: Sassá (17’/1ºT)(0-1)

CEARÁ: Éverson; Patrick, Valdo, Rafael Pereira, Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho Piauiense, aos 27’/2ºT); Arthur, Wescley (Eder Luis, aos 25’/1ºT), Douglas Coutinho (Reina, aos 11’/2ºT). Técnico: Jorginho.

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo, Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva (Mancuello, 2ºT), Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcelo, aos 35’/2ºT) ; Sassá (Raniel, aos 21’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Lance

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627