Sargento da PM/PB defende que Plano Estadual de Segurança Pública seja colocado em prática

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2016 ·

 
sargento pereiraO Governo quer resolver a questão dos roubos a bancos, violência e criminalidade na Paraíba? O que acha de começar pela efetivação do “Plano Estadual de Segurança Pública”?
 
O Plano Estadual de Segurança Pública foi construído a partir do “Fórum Paraíba Unida pela Paz”, ocorrido na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho no ano de 2010.  Ao termino do Fórum, deu-se início 07 (sete) Câmaras Temáticas para discutir a problemática da violência na Paraíba.
 
Durante quatro meses, especialistas, entidades de classes, instituições, segmentos sociais e policiais coletaram inúmeras informações a respeito da violência, criminalidade, as necessidades das instituições que compõem o sistema policial na PB, e de seus profissionais. Desta forma, apresentaram alternativas para estas demandas. A partir destas informações, foi montada uma equipe de especialistas, mestres e doutores, objetivando construir teoricamente uma “Política de Segurança Pública Estadual” para ser entregue ao governante.
 
Participaram desde o Fórum, passando pelas Câmaras Temáticas, até o documento final, a doutora em Psicologia Social – professora Maria Nazaré Tavares Zenaide da UFPB; o ex-subcomandante Geral da PM/PB – coronel Washington França; advogada e mestre Valdenia Aparecida Paulino Lanfranchi (Ouvidora de Polícia); o sargento Astronadc Pereira PM/PB (Psicólogo, especialista em  Criminologia e Psicologia Criminal); Almir Lauriano (Movimento Sou da Paz e titular do CONASP (Conselho Nacional de Segurança do Brasil); coronel PM/PB Francisco de Assis Castro; João Bosco Francisco do Nascimento (presidente do Conselho dos DH/PB); e o secretário executivo da Segurança Pública da PB – delegado Jean Francisco Bezerra Nunes, conforme publicação no Diário Oficial 15.243, de 24 de maio de 2013 (página 9). Todos têm vasta experiência e são especialistas nos temas, além de serem estudiosos das demandas do Fórum. 
 
O documento foi concluído, mas Infelizmente a Paraíba não tomou conhecimento. Um documento que nasceu dá própria sociedade organizada e que deve ser apresentado à Paraíba como Política de Estado.
 
 Confira Diário Oficial no link: http://static.paraiba.pb.gov.br/2013/05/Di%C3%A1rio-Oficial-24.05.2013.pdf
 
 
Focando a Notícia, com sargento Astronadc Pereira

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627