Sargento da PM elogia ação de Luiz Couto em prol da segurança pública da Paraíba

Publicado em quinta-feira, novembro 29, 2012 ·

 

O 1º sargento da Polícia Militar da Paraíba, Astronadc Pereira de Moraes (sargento Pereira), lotado no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), elogiou o deputado federal Luiz Couto (PT) pela emenda de R$ 100 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU-2013) para a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS).

“É a primeira vez que um parlamentar federal destina esse volume de recursos para a segurança pública da Paraíba. Por isso, agradeço e parabenizo Luiz Couto, meu amigo, professor, padre e companheiro militante dos direitos humanos, ao mesmo tempo em que me sinto feliz pela participação em várias reuniões para tratar desse assunto e, de uma forma ou de outra, ter contribuído para intermediar o diálogo entre o deputado e o secretário Cláudio Lima, que acabou tendo esse saldo positivo”.

O sargento informou que a verba destinada por Couto vai apoiar a estruturação, o reaparelhamento e a modernização organizacional e tecnológica da SEDS, “tornando possível a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle na nossa Capital; a aquisição de viaturas especiais e de equipamentos tecnológicos, armamentos, munições letais e não letais, mobiliários e materiais voltados para atividade operacional da secretaria”.

Pereira, que é psicólogo e professor da polícia, destacou a coragem do deputado “em denunciar aqueles que se colocam acima da lei”, e ressaltou que Luiz Couto não é e nunca foi inimigo da polícia e dos policiais. Prova disso, segundo ele, é o grande número de policiais militares, civis e federais, além de guardas municipais que são seus amigos. “Couto nunca se furtou de defender policiais vitimados”, completou.

O sargento do GATE, que também é membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), lembrou que Luiz Couto votou a favor da PEC 300 e agora está destinando R$ 100 milhões, através de emenda parlamentar, para a segurança estadual. “Esse é o caminho que devemos e podemos percorrer em busca de uma polícia cidadã, com recursos, vontade política, poder de comando e expressivos investimentos no material humano”, acrescentou.

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br