São Paulo vence mais uma vez o Huachipato e se classifica

Publicado em quinta-feira, outubro 16, 2014 ·

são pauloRogério Ceni já anunciou sua intenção de se aposentar no fim da temporada. Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, o goleiro manteve vivo nesta quarta-feira o sonho de fechar sua carreira com mais um importante título para a sua coleção pessoal. Em Talcahuano, no Chile, o Tricolor venceu Huachipato por 3 a 2 e avançou sem grandes sustos para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Depois de ganhar o confronto de ida, no Morumbi, por 1 a 0, os brasileiros ampliaram a vantagem logo no início de jogo, com Michel Bastos. Mas a tranquilidade veio em grande estilo, aos 22 minutos, quando Ganso marcou um belo gol – nesse meio tempo Vilches tinha empatador para os chilenos. Na segunda etapa, Sagal deixou tudo igual, mas Boschilia definiu o triunfo tricolor na última bola do jogo, aproveitando contra-ataque.

Nas quartas de final, o São Paulo encara o vencedor do confronto entre Emelec, do Equador, e Goiás. No primeiro confronto, os equatorianos venceram por 1 a 0 – as duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor, que ocupa a terceira colocação, tenta se reaproximar do líder Cruzeiro. O time do técnico Muricy Ramalho recebe o Bahia, no Morumbi, às 18h30, no sábado, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Golaço de Ganso amplia vantagem

Em desvantagem, os chilenos foram para o ataque nos primeiros minutos e tentaram pressionar os tricolores. Experiente em torneios continentais, o São Paulo se manteve calmo e mostrou seu poder em seu segundo ataque. Depois de Ganso desperdiçar boa chance, Michel Bastos, aos nove minutos, deixou os brasileiros em situação confortável. Após jogada  de Pato e Ganso, o goleiro Miguel Jiménez deu rebote e deixou a bola nos pés do camisa 7, que bateu forte de pé esquerdo para abrir o placar.

O Huachipato até esboçou reação e empatou o jogo aos 20, com Vilches após bate e rebate que terminou com a boa finalização do atacante chileno. A alegria dos chilenos, porém, durou apenas dois minutos. E o golpe decisivo do Tricolor veio em grande estilo. Depois cruzamento da direita de Alan Kardec, Ganso, sem deixar a bola cair, bateu com estilo no canto direito para fazer um lindo gol.

Contra-ataque decide para o São Paulo

Com um jogador a menos – Denilson foi expulso no fim do primeiro tempo – e sem Alexandre Pato, que foi substituído após sentir lesão na coxa, o São Paulo voltou do intervalo mais cauteloso e buscando contra-atacar. Mas foi a estrela de Rogério Ceni que começou a brilhar no confronto contra Espinoza. Aos três minutos, o meio-campista cabeceou com perigo e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Aos 18, o chileno arriscou da fora da área e carimbou o travessão.

Em maratona de jogos no Brasileirão e na Sul-Americana, o Tricolor sentiu a sequência, recuou. Sagal até empatou o jogo nos minutos finais, mas Boschilia fechou o placar na última bola do jogo, mantendo o São Paulo, e Rogério Ceni, na luta por um título em 2014.

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627