São Paulo tem início pior que o do rebaixamento dos principais rivais

Publicado em segunda-feira, agosto 12, 2013 ·

São PauloSão 12 jogos disputados e apenas nove pontos conquistados. Aproveitamento de 25%. A situação do São Paulo vai se complicando a cada rodada do Campeonato Brasileiro, e o rebaixamento virou assunto recorrente no dia a dia do clube. Quando se compara a situação do Tricolor à de rivais que já amargaram queda para a Série B, a sensação de perigo só aumenta. O início é pior que o do Palmeiras no ano passado e o do Corinthians em 2007. Com a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, no último domingo, no Canindé, o time do Morumbi caiu para a penúltima posição .

Atualmente na Segundona, o Palmeiras somou dez pontos em suas primeiras 12 partidas do Brasileirão do ano passado, aproveitamento de 27,8%. O Corinthians conquistou 17 nos 12 primeiros jogos (47,2%) do nacional de 2007, quando caiu. Outros grandes relegados à segunda divisão também tinham índice melhores que os do São Paulo nos 12 primeiros jogos do campeonato em que acabaram entre os últimos. Em 2008, o Vasco tinha 15. Grêmio, em 2004, 14. O Atlético-MG é exceção entre os grandes rebaixados: em 2004, obteve apenas oito pontos em 12 jogos. Foi mal do início ao fim.

Não tem essa de muito tempo para reagir. Precisa ser no próximo jogo”
Paulo Autuori

O Galo, por outro lado, tinha mais jogos para se recuperar. Em 2005, o Brasileirão tinha 22 participantes, eram 42 rodadas. Atualmente, são 20 equipes, 38 rodadas. O Tricolor tem mais 26 partidas para escapar da queda.

Números que servem de alerta. O técnico Paulo Autuori admite que a situação é bastante delicada e não se deixa levar pelo batido discurso de que “ainda há tempo, o campeonato é longo”. Outros caíram nessa armadilha. Ele não quer passar por isso e cobra reação imediata.

– Eu já vi clubes com muito mais dificuldade do que essa e que conseguiram se safar, mas eu não faço esse tipo de análise. E não tem essa de muito tempo para reagir, precisa ser no próximo jogo.

O treinador busca explicações sobre o que acontece com a equipe e não encontra. Culpa o acaso.

– A bola está sobrando para as outras equipes e elas fazem o gol. Temos de trabalhar, não tem muito o que falar.

são paulo portuguesa (Foto: Marcos Ribolli)São Paulo caiu diante da Portuguesa e agora é o penúltimo colocado do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

 

globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627