A procuradora Sanny Japiassú, candidata de oposição à presidência da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), em eleição que se realizará no próximo diza 22, participou na manhã desta quinta-feira de debate com o atual presidente da entidade, ex-deputado Assis Camelo, promovido pelo Programa CBN João Pessoa, conduzido pelo jornalista Nonato Guedes.
De forma serena, equilibrada e demonstrando um alto nível de preparação para o debate, Sanny Japiassú – que esteve acompanhada seu candidato a vice na chapa, Manoel Sales Sobrinho, e dos colegas Wladimir Romaniuc Neto (procurador geral adjunto do Estado) e Izac Oliveira de Menezes Junior -, durante praticamente uma hora respondeu a questionamentos de Nonato Guedes, fez críticas à atual gestão da Aspas pela inércia e isolamento, como também defendeu as principais propostas de sua campanha.
O debate foi dividido em dois blocos. No primeiro bloco, Nonato abordou aos dois candidatos sobre questões geréricas voltadas para a campanha. De sua parte, Sanny Japiassú renovou críticas à tentativa de manobras nos bastidores pelo adversário, tentando emplacar como votantes no processo pessoas alheias à entidade, à luz do estatuto da Aspas.
De forma elegante, a candidata da Chapa Aspas Pra Valer desmontou o discurso de que não tem novas
Propostas, por fazer parte há bastante tempo do corpo de procuradores. “O que temos apresentado são ideias e posturas novas, para uma entidade que desejamos ver fortalecida e atuante”, destacou Sanny Japiassú, lamentando também a falta de transparência da gestão de Assis Camelo, que justificou estar à disposição de apresentar prestação de contas desde que as pessoas o procurem para isso.
“Na minha gestão, a Aspas é que vai à procura da categoria, para prestar contas e interagir com os procuradores. Também assumo compromisso de, através de um site transparente, apresentar as despesas de nossa administração em tempo real”, assegurou Sanny.
Finalmente, assumindo a postura de quem tem procurado “garimpar votos” de ativos e inativos da categoria, principalmente tentando conquistar apoios apresentando ideias e praticas novas, Sanny Japiassú agradeceu as manifestações de solidariedade que vem recebendo a cada dia e confessou-se feliz por, após mais de duas décadas de gestão, impulsionado pela campanha autêntica da Chapa Aspas Pra Valer, o atual presidente e candidato à reeleição comece a assumir compromissos com a categoria.
“Não se preocupe, Dr. Assis Camelo. Nós, na nova gestão da entidade, não vamos abrir mão de sua experiência no cargo e, assim como o senhor, abraçaremos a todos os que desejam uma nova Aspas, mais dinâmica, participativa e reprentativa”, concluiu assim Sanny Japiassú sua partipação no debate.
Assessoria para o Focando a Notícia
Comentários