SAMU deve expandir centrais de atendimento até dia 23 e atingir 100% da PB até final do ano

Publicado em sábado, junho 4, 2011 ·

samuAs centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) das principais cidades da Paraíba devem acontecer até o dia 23 de junho. A informação é do coordenador regional da SAMU no estado da Paraíba, Walber Frazão Júnior, ele afirmou que o serviço de atendimento está passando por um processo de regionalização que deve atingir 100% do estado até o final do ano.

Walber explicou a ampliação irá permitir que municípios próximos também possam receber o atendimento da SAMU. “O maior problema que nós encontramos é a comunicação, essas cidades precisam de aparelhos de rádio, torres de comunicação, isso é o que mais atrapalha”, afirmou. Ele disse que as centrais que vão passar por essa ampliação são as de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Piancó e Souza para o dia 25. Cajazeiras e Monteiro já passaram por esse procedimento recentemente.

Segundo Walber, a Paraíba é a 2ª colocada em regionalização do serviço de atendimento, ficando atrás apenas de Sergipe que já atingiu 100% de cobertura. “Nós estamos hoje com 49% do estado recebendo cobertura do atendimento móvel, o nosso plano é ampliar de 10% a 20% a cada 2 meses pra atingir 100% até o final do ano”, contou.

Pedro Callado

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627