Saiba como agir se a amizade está se transformando em um relacionamento

Publicado em quarta-feira, junho 20, 2012 ·

Vocês só ficam quando dá vontade e não devem satisfação um ao outro. O sexo é gostoso, a companhia melhor ainda, e nada mudou entre vocês. Os planos de irem ao próximo show de rock ainda estão de pé e você continua apresentando a ele suas amigas solteiras. Parece ser o relacionamento perfeito – pelo menos em teoria. Numa época em que homens e mulheres estão se estranhando, cada vez mais procuramos o colo (e a cama!) dos amigos. Pode ser que tudo termine bem. Ou um dos dois pode quebrar a cláusula do contrato e se apaixonar. Não importa o final da história. A definição de amizade mudou e, com ela, vieram novas regras que precisam ser seguidas para evitar que a brincadeira vá longe demais. Você provavelmente já assistiu a esse filme, mas precisa rever algumas cenas antes de virar protagonista.

Quando a amizade é só colorida. Mesmo
Ok, a ideia é manter as coisas o mais simples possível – o que nem sempre dá certo. Mas é possível ter uma amizade colorida que traga mais benefícios do que problemas – desde que as regras estejam claras antes. “O combinado não sai caro. Afinal, o outro pode não ser capaz de corresponder às suas expectativas”, diz a psicóloga Mariliz Vargas, autora do livro A Sabedoria do Não (Rosea Nigra).

Quando você quer algo mais
A combinação sexo + carência + convivência pode até parecer amor – mas nem sempre é. Vamos tirar isso a limpo: faça perguntas a si mesma, do tipo “Estou com ele só até aparecer outro?”Vamos supor que você tenha se apaixonado mesmo. Isso não estava nos seus planos e ele não faz ideia. Mas, antes de abrir o jogo, será que vale a pena investir na relação? Tem um jeito simples de saber: avaliar o grau de companheirismo entre vocês. “Relacionamentos começam com paixão, amor e sexo”, diz o terapeuta Guilherme Malaquias, do Rio de Janeiro. “Nesse caso, sexo você já tem, a paixão uma hora acaba e o amor só vem com o tempo. Sobra a parceria.” Você confia nele? Ele acompanha você nos momentos difíceis e vibra nas conquistas? Se não faz isso como amigo, também não vai fazer como namorado. Mas, se o cara é praticamente um Ryan Gosling, só falta uma coisa antes de embarcar de vez nessa aventura: descobrir se é isso que ele quer.

Mas ele não…
Você sentiu que ele não está a fim de se comprometer. Será que deve deixar o caso rolar mesmo assim? De jeito nenhum. Não adianta mentir para si mesma ou para ele – uma hora alguém vai se magoar. Amizade colorida só dá certo quando há certeza de que ninguém quer algo mais. Por isso, não adianta fazer jogos. Você tem que deixar claro como se sente desde o início.

Quando ele quer algo mais
O fato é que vocês acabam na cama quase todo fim de semana – mas até então é sempre depois de uma balada ou um barzinho com a turma. Até que um dia ele propõe um programa a dois. “Dá para sacar que um homem quer algo mais quando ele começa a priorizar você na vida dele”, explica Malaquias. “Ele vai chamá-la para sair na prime time, ou seja, no sábado à noite, em uma hora em que teria outros programas, mas escolhe ficar com você”, diz ele. O gato também vai convidá-la para sair com os amigos – sim, além dos que vocês têm em comum. “Se ele quer ser visto com você, é sinal de que se orgulha de tê-la ao lado e que quer submeter uma possível namorada à aprovação dos amigos”, diz o terapeuta. Fique esperta!

Sinais de que ele está a fim!
1.Ele não consegue desviar os olhos dos seus durante o sexo – isso é sinal de intimidade.
2.Depois da transa, não tem pressa para ir embora. Se o interesse fosse puramente sexo, sairia em segundos.
3.Na manhã seguinte, manda uma mensagem dizendo que adorou a noite com você. Dar as caras rapidinho significa mais do que apenas diversão.
4.Sem cortes! Para que o final da sua história não seja um fracasso, siga as novas regras de conduta da amizade colorida.

Jogar limpo
Seja sincera desde o começo. Se um dos dois já começa a sair casualmente com a expectativa e a intenção de que o rolo se transforme num relacionamento mais sério, a chance de dar errado é grande. Portanto, abra o jogo quanto antes.

Saber se divertir
Enquanto vocês estiverem dando risada juntos, está tudo ok. A leveza é o termômetro para saber se o envolvimento continua casual ou se já virou assunto sério para um dos dois. Encare o sexo com o amigo como um playground, afinal a intimidade vocês já têm: descubra novos prazeres, pratique novas posições, experimente sex toys, aprenda e ensine… Quer aula melhor do que essa?

Engolir o ciúme
Você não pode exigir nada de um amigo colorido que também não possa cobrar da melhor amiga. Fazer drama porque ele não ligou no dia seguinte, pedir satisfações ou ensaiar uma cena de ciúme vai colocar uma pressão que não estava no contrato. E ele vai se sentir acuado e querer fugir. Combinado?

paraibaurgente

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627