Saber flertar em mídias sociais se tornou uma das “exigências” da paquera no mundo moderno

Publicado em quarta-feira, outubro 30, 2013 ·

facebookMuitas pessoas não gostam da paquera no Facebook. Não são a favor da distância, falta de contato visual e por ai vai… Alguns especialistas da sedução seguem a mesma linha, pois acham que ele vai contra alguns princípios básicos da atração, como o uso favorável da linguagem corporal.

Mas a verdade é que o “jogo online” está cada vez mais presente na vida das pessoas. Saber flertar em mídias sociais se tornou uma das “exigências” da paquera no mundo moderno, principalmente entre os mais jovens e isso não pode ser ignorado.

Para começar, a paquera online é uma boa saída para quem sofre com nervosismo exagerado. Você se liberta da ansiedade atrás da tela do computador e fica mais tranquilo para se aproximar do alvo. Em contrapartida, o jogo também pode ser muito mais demorado e demanda paciência.

Em primeiro lugar, é importante preparar bem a sua página. Arrume boas fotos para postar no perfil com diferentes situações da sua vida. Coloque imagens ao lado de amigas, de caras bonitões e até mesmo fotos de momentos bem curiosos e que fujam do seu cotidiano, como um salto de paraquedas, por exemplo. Seus novos amigos sempre olham essas imagens, ainda mais quando são novas, e elas ajudam a instigar curiosidade e a aumentar o interesse do seu alvo.

onlineSempre que você adiciona uma pessoa, ela começa a fazer parte do seu círculo social, mesmo que indiretamente. O fato de ela acessar ou curtir suas fotos e saber o que está fazendo pode te ajudar a mandar uma mensagem direta alguns dias depois. E isso pode ser melhor do que qualquer torpedo.

Quando chega o momento da conversa, no bate-papo, você precisa transmitir uma imagem bem humorada e sociável. Tente falar apenas sobre assuntos agradáveis no começo do contato – para que seu alvo associe sua imagem a coisas boas. Depois disso, dê provas de que você tem o que chamamos de “status social”, comentando sobre seus amigos ou falando de uma festa que você irá. E lembre-se de sempre dar uma resposta aberta, que não tranque a conversa, seja com uma pergunta ou então algum tipo de comentário. Isso ajuda a manter o bate-papo quente e ativo.

Uma das coisas mais importantes do Jogo da Conquista no Facebook é dar espaço para o seu alvo. Comente em um ou outro “update” do seu paquera, mas só isso. Lembre-se que a entrega exagerada pode colocar tudo a perder, pois o ser humano sempre dá valor para aquilo que é mais difícil de ser conquistado.

E mesmo quando comentar alguma coisa na página da outra pessoa, não escreva uma bíblia. Mantenha seus comentários curtos, doces e apropriados. Uma ou duas frases, e nada mais. Se quiser ir além, analise como as outras pessoas interagem com seu objeto de desejo e, mais importante, como ele reage.

Algumas pessoas deixam o Facebook bem “clean” e profissional. Outros simplesmente não se importam com isso. Mas muitos costumam utilizar as redes sociais ativamente. Em qualquer um dos casos, deixe a parte do “se conhecer melhor” para as conversas privativas e nunca se exponha na página dele.

Pronto, agora é só criar afinidade e esperar o momento certo para convidar ou ser convidada para o encontro.

Jogue bem e jogue certo!

Imagens: Thinkstock

Uol

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627