Ruy Carneiro abre mão do aumento do “cotão” da Câmara

Publicado em sábado, abril 13, 2013 ·

ruy carneiroApós a luta história pelo fim do pagamento dos 14º e 15º salários na Câmara Federal, o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) abriu mão, até o fim de seu mandato, do aumento da verba indenizatória. O reajuste aconteceu após o fim dos 14º e 15º salários. A expansão do valor do benefício causará um acréscimo de mais R$ 21 milhões anuais nas despesas da Câmara.

O deputado paraibano foi o primeiro deputado federal do Brasil a dispensar o recurso, pago a parlamentares para despesas com passagens aéreas, combustível e outros itens. O deputado Walter Feldman (PSDB-SP) também acompanhou a decisão de Ruy.

Segundo Carneiro, a decisão é uma questão de coerência. “Sempre lutei para a extinção do 14º e do 15º salários, que eram uma grande injustiça. Não fazia sentido que nós, deputados, recebêssemos um benefício que não é estendido aos outros trabalhadores do País. Então a ideia de dispensar o aumento da verba indenizatória é uma continuidade nesse processo”, declarou.

A decisão de dispensar o aumento da verba indenizatória foi formalizada por Ruy Carneiro através de requerimento apresentado à Presidência da Câmara. O tucano ressaltou que a sociedade cobra do poder público a redução das despesas. “Representa o respeito aos interesses da população”.

A Câmara dos Deputados gasta cerca de R$ 170 milhões anuais com o pagamento da verba indenizatória, o “cotão”.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627