Rômulo diz que ‘confia na justiça, respeita o TRE, mas não concorda com a decisão e vai recorrer ao TSE’

Publicado em quarta-feira, setembro 14, 2011 ·

romulo_gouveia_foto_evandro perreira“Confio na justiça, respeito a decisão da corte, mas não concordo”. O comentário é do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), ex-candidato a prefeitura de Campina Grande e o principal interessado na cassação do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, uma vez que ele era o cabeça de chapa da Coligação “Por amor a Campina”, segundo colocado nas eleições municipais de 2008.

Rômulo disse que quem melhor analisou o processo foi o juiz João Batista, relator da matéria, que viu e entendeu as irregularidades que foram cometidas e em seu paracer foi convicto em confirmar o uso de “caixa 2 e uso de recursos públicos na campanha, o que provocou a decisão em primeiro instância pela cassação de Veneziano”.

Ele disse que o TRE não foi unânime e advertiu que a decisão foi abrir um precedente para eu em outras eleições seja usado dinheiro público em favor de um candidato. O vice-governador considerou o fato grave e advertiu que isso pode criar jurisprudência.

Questionado sobre se a decisão pode ser revertida junto ao Tribunal Superior Eleitoral, declarou que confia na justiça e lembrou que ainda cabe recurso. Sobre quando a equipe jurídica vai recorrer, informou que eles estão esperando a publicação da decisão para recorrer ao TSE, ressaltado que em primeiro instância o prefeito foi cassado e agora a decisão foi contraria.

Rômulo Gouveia contou que hoje o advogado José Mariz em João Pessoa e Marcus Vinicius em Brasília, estão estudando o processo para recorrer da decisão e esperando a publicação da decisão no Diário da Justiça.

Jonas Batista/Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br