Romero se articula junto ao PSDB para aprovação da PEC dos jornalistas na Câmara

Publicado em quarta-feira, agosto 8, 2012 ·

 

 

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues (PSDB/PB) manifestou o seu apoio à PEC 033/2009, que acrescenta o art. 220-A a Constituição Federal, para dispor sobre a exigência do diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.

 

A PEC foi apreciada e aprovada pelos senadores e agora segue para a Câmara Federal. O deputado se articula junto ao PSDB para a aprovação da PEC dos jornalistas na Câmara onde será recebida após a aprovação pelo Senado nesta terça-feira, dia 7 de agosto de 2012. Aprovada em segundo turno por 60 votos a quatro, a matéria segue agora para exame da Câmara dos Deputados.

 

A PEC do Diploma corrigirá o equívoco a respeito da iniciativa.

 

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (Sindjor-PB) é uma das entidades sindicais que entrou em campo para incentivar e mobilizar os profissionais a engrossarem o coro em favor da PEC do Diploma.

 

A entidade sindical paraibana também tem encaminhado emails para os profissionais da comunicação pedindo o apoio e a adesão à mobilização, disponibilizando concomitantemente as listas de contatos de todos os senadores e deputados da federação. A estratégia aproveita o fato dos políticos do Estado serem bastantes presentes e atuantes neste tipo de ferramenta de comunicação.




Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br