Romero destaca no Congresso Nacional o trabalho dos radialistas no seu dia

Publicado em segunda-feira, novembro 7, 2011 ·

Romero Rodrigues11O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) destacou no Congresso Nacional as comemorações nesta segunda-feira, 7 de novembro, do Dia do Radialista.

Segundo Romero esses profissionais realizam um grande trabalho em favor da comunidade, sendo imperativo que a sociedade manifeste todo o seu reconhecimento a esses profissionais que desenvolvem amplas e destacadas ações em favor de todos os cidadãos.

O parlamentar fez questão de ressaltar os grandes nomes da radiofonia paraibana, dizendo que todos os que passaram e os que estão à frente dos microfones de suas respectivas emissoras de rádio e de televisão merecem todos os aplausos e o reconhecimento da população, e por extensão do Congresso Nacional.

Disse que são inúmeras as funções do radialista. O prifissional apresenta programas de rádio e televisão, ancorando programas, nos quais interpreta o conteúdo da apresentação, noticia fatos, lê textos no ar, redige a notícia, narra eventos esportivos e culturais, tece comentários sobre esses eventos e faz a locução de anúncios publicitários; entrevista pessoas; anuncia programação; prepara conteúdo para apresentação, pautando o texto, checando as informações, adaptando-se aos padrões da emissora e do público–alvo; atua em rádio, televisão e eventos, assim como em mídias alternativas, como cinema e Internet.

A Lei de número 11.327, de 24 de julho de 2006 instituiu o Dia do Radialista:

O presidente da República faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118º da República.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627