Romero acusa o prefeito de querer ser “padrinho de iniciativas dos outros”

Publicado em terça-feira, outubro 25, 2011 ·


Romero Rodrigues11“Lamentavelmente o prefeito Veneziano Vital do Rego tem usado recursos públicos para promover a sua imagem. Isso é inadmissível”.  A declaração é do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), hoje, em Brasília “perplexo com a ousadia do prefeito em se apropriar de uma ideia, de uma luta empreendida pelo senador Cássio Cunha Lima em favor de levar uma unidade da AACD para Campina Grande”.

Disse que “Isso não é correto, não se pode agir dessa forma. Veneziano tem uma atitude egocêntrica. Ele sequer teve a hombridade de reconhecer a grandeza de Cássio nesse movimento. Esse rapaz nada fez e agora com dinheiro público está tentando faturar em cima do benefício. É lamentável. A população merece respeito. Há mais de um ano o senador Cássio vem lutando em prol da concretização do empreendimento, e agora o prefeito com dinheiro público tem procurado dar uma de bom moço querendo trazer para si os louros da vitória. Ele tem tentado buscar a paternidade para algo que não fez. Inclusive, até, o terreno para a implantação do empreendimento foi doação do governador Ricardo Coutinho, e não da Prefeitura. Ele está querendo aparecer em tudo, inclusive relembro que, quando da nossa luta pioneira para trazer o CEFET para a cidade Veneziano quis ser padrinho do empreendimento. Ele quer ser o padrinho de tudo”.

O deputado Romero Rodrigues reafirmou que é “louvável o esforço e o trabalho de Cássio Cunha Lima”, em trazer uma unidade da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente para Campina Grande.

Romero afirmou que “Cássio, mesmo sem ainda exercer o seu mandato de senador, empreendeu uma verdadeira cruzada para tornar possível um sonho dos portadores de deficiência física da Paraíba: contar com um centro de excelência disponível para realização de tratamento, sem a necessidade de se deslocar para outras unidades da federação, numa verdadeira via-crúcis, extenuante e cara, para os pacientes”.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que Renato da Costa Bonfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

A missão da AACD é promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.  A entidade tem como valores a responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627