RM tira esperanças dos governistas: “Projeto arquivado; não tem conversa”

Publicado em quinta-feira, agosto 9, 2012 ·

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), foi direto e objetivo nesta quinta-feira (9) ao comentar o engavetamento do Projeto de Lei do Executivo que pedia o aval para servir de fiador da Cagepa em um pedido de empréstimo de R$ 150 milhões junto a Caixa Econômica Federal para sanear a dívidas da empresa.

Durante entrevista a repórter Mislene Santos, da rádio 98 FM, Ricardo Marcelo foi seco e disse que não tem mais ‘conversa’ e nem polêmica sobre a matéria. De acordo com Ricardo Marcelo, o Projeto de Lei está arquivado e agora cabe ao Governo o direito de “espernear”.

“Eles têm o direito de espernear e eu não vou entrar nesse detalhe”, disse Ricardo Marcelo, sobre as ameaças dos governistas de irem a Justiça para barrar a decisão de ontem.

Ricardo Marcelo lembrou que desde o tempo em que Nominando Diniz era presidente da Assembleia Legislativ, o regimento da Casa é o mesmo e, portanto, não existe como os governistas recorrerem da decisão.

“Não tem modificação nenhuma. O projeto foi arquivado e não tem mais o que conversar”, disse Ricardo Marcelo.

Os governistas alegam que os 19 votos conseguidos na última sessão seriam suficientes para aprovar recursos e derrubar decisão da Comissão de Orçamento, que rejeitou a matéria do empréstimo, e não os 22 conforme parecer da Procuradoria da Assembleia.

Os aliados do Palácio da Redenção alegam que já existem jurisprudência para aprovar recursos sobre matéria batidas nas comissões por 19 votos.

MaisPB

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br