Rivaldo entra, faz golaço e sela vitória do São Paulo sobre o Figueirense

Publicado em domingo, setembro 4, 2011 ·

80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBA incrível campanha como visitante do São Paulo rendeu mais uma vitória à equipe tricolor neste sábado. Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Adilson Batista superaram o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, somaram o sétimo triunfo fora de casa no torneio e subiram provisoriamente para a segunda colocação da tabela.

Cícero, de cabeça, marcou o primeiro para o São Paulo no final do primeiro tempo. Júlio César igualou para os mandantes nos instantes iniciais da etapa final, mas Rivaldo assegurou a vitória tricolor com um belo gol aos 14min. O resultado, aliás, fez com que o time do Morumbi melhorasse ainda mais seu retrospecto como visitante: o aproveitamento é de quase 70%, com sete vitórias e dois empates em 11 jogos.

O São Paulo, que começou a rodada no quinto lugar da tabela, somou mais três pontos e subiu aos 38, pulando temporariamente para a segunda colocação, com dois a menos que o líder Corinthians. Já a equipe catarinense, instável, seguiu com 29 e caiu uma posição neste sábado, para o oitavo lugar.

O Figueirense, porém, começou melhor a partida e levou muito perigo ao gol de Rogério Ceni na primeira hora de jogo. O São Paulo tinha problemas para encaixar a marcação e ainda mostrava uma saída de bola deficiente, o que expunha a meta tricolor ao ataque alvinegro.

A primeira chance de perigo dos visitantes saiu aos 9min, quando Júlio César teve uma excelente chance ao receber livre na área. O atacante do Figueirense, porém, desperdiçou a oportunidade e bateu para fora.

O mesmo Júlio César caprichou mais na pontaria aos 17min, quando a equipe catarinense tirou proveito de uma saída de bola equivocada da defesa são-paulina. Lançado na área, o atacante acertou a trave de Rogério Ceni e Wellington Nem, no rebote, carimbou Xandão.

Só quando melhorou na marcação que o São Paulo conseguiu ter mais tranquilidade defensiva e pôde se arriscar com mais perigo no ataque. Os comandados de Adilson Batista, inclusive, trataram de ir para o intervalo no Orlando Scarpelli com a vantagem no marcador: após cobrança de falta de Carlinhos Paraíba, Cícero desviou na pequena área de cabeça e abriu o marcador, aos 42min.

Na volta para o segundo tempo, Adilson trocou o atacante Henrique pelo meia Rivaldo na tentativa de valorizar a posse de bola, mas acabou sofrendo o empate em poucos instantes. Aos 3min, João Paulo pegou uma sobra na área e chutou firme, no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627