Rio tem maior temperatura do ano; sensação térmica atinge 57ºC

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 5, 2014 ·

calorResultado de uma forte massa de ar quente estacionada sobre o Sudeste, o calor bateu recorde no Rio esta terça (4). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima foi de 40,8ºC na estação de Santa Cruz, a maior registrada na cidade em 2014. Na segunda (3) a máxima tinha sido de 40,6ºC na mesma região.

A sensação térmica bateu 57ºC, de acordo com dados do Alerta Rio, sistema de medição da Prefeitura.

De acordo com os meteorologistas do Inmet, a massa de ar quente vem dificultando a formação de instabilidades e a chegada de frentes frias. O bloqueio atmosférico, desta forma, vem deixando a cidade com o tempo seco. A previsão é que só a partir da segunda quinzena de fevereiro volte a chover no Rio.

De acordo com o Climatempo, em janeiro choveu apenas 58 mm no município, muito abaixo da média do mês que é de 202 mm. No mesmo período de 2013, choveu bem mais que a média, 325 mm (cada milímetro equivale a 1 litro de água por metro quadrado).

A previsão do Inmet para esta quarta (5) é de mais um dia de muito calor e sol, com máxima de 40ºC, tempo estável, com céu claro sem nuvens ao longo do dia e da noite.

Folha de São Paulo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627