Ricardo se reúne com Dilma e pede nova linha de crédito de 375 milhões de dólares

Publicado em quarta-feira, setembro 30, 2015 ·

dilma-e-ricardoA Paraíba precisa de 375 milhões de dólares em recursos para investir em estradas e obras hídricas. O valor foi exposto pelo governador Ricardo Coutinho para a presidente Dilma Rousseff (PT) durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), em Brasília. Além do Chefe do Executivo paraibano, também participaram do encontro os governadores, Rodrigo Rollemberg (DF) e Paulo Câmara (PE), todos do PSB.

Com a exposição desse valor, Ricardo reafirmou a necessidade dos Estados terem novas linhas de crédito internacionais para dar continuidade às grandes obras, principalmente as de infraestrutura hídrica.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

No caso específico da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho afirmou que o Estado necessita de verbas no valor de US$ 375 milhões que estão sendo aguardados através do Bird (Banco Interamericano de Desenvolvimento), além de outras instituições financeiras e organismos internacionais, para serem investidos também em estradas e obras hídricas. Sobre esses empréstimos há uma grande expectativa dos governadores.

Ainda no que diz respeito à Paraíba, o governador aproveitou para reafirmar o pedido de liberação imediata de recursos para obras hídricas no valor de R$ 35 milhões por mês, para que o governo possa, a cada medição das obras, dar andamento à execução dos projetos de obras importantes como o Canal Acauã/Araçagi, reconstrução da Barragem de Camará e de sistemas adutores, a exemplo de Boqueirão. Enfim, obras de grande importância que possam atenuar os efeitos da seca no Estado.

Após ouvir os governadores, a presidente Dilma Rousseff disse que estudos e análises serão realizados para em seguida fazer a inclusão dos pleitos para repasse no orçamento do próximo ano (2016).

Correio da Paraiba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br