Ricardo Marcelo nega que AL esteja em rota de colisão com Governo, ‘o executivo tem outras alternativas’

Publicado em quinta-feira, Maio 10, 2012 ·

Ricardo Marcelo Foto: google

O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), afirmou que o Poder Legislativo está cumprindo o que está dentro das duas prerrogativas e não existe rota de colisão com o Governo do Estado.

O presidente da Casa declarou que os projetos foram promulgados dentro do prazo e o legislativo cumpriu com a sua obrigação. “Então não temos muito a declarar, sempre seguiremos em frente com as nossas prerrogativas e as prerrogativas da casa Epitácio Pessoa. Não fizemos nada de errado, nada de absurdo, fizemos aquilo que lei nos permite fazer. Não cometemos nenhum absurdo aqui dentro para atender os anseios ou os desejos de quem quer que seja”.

Ricardo disse que as matérias derrubadas na Assembleia não causam uma desarmonia com o Poder Executivo. “Só cabe ao executivo tomar as medidas necessárias para corrigir. O Estado tem alternativas que podem ser feitas, e mandar de novo para a assembléia e aqui passara de novo pelas comissões e obviamente haverá o contorno da situação”, afirmou.

“Eu sempre disse que o poder legislativo será independente na minha gestão. Ele terá o respeito pelos outros poderes. O que nos temos é uma convivência com o poder executivo da melhor forma possível. Não queremos confrontar ou entrar em colisão. O que for reservado ao poder legislativo, dentro da constitucionalidade, será feito e as prerrogativas serão preservadas”, concluiu.

Pedro Callado / Jonas Batista

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627