Ricardo diz não saber calcular “passo” que turismo dá com Centro de Convenções

Publicado em quarta-feira, outubro 30, 2013 ·

ricardoO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta quarta-feira (30) que nem ele sabe avaliar os impactos positivos que o Centro de Convenções Governador Ronaldo Cunha Lima vai trazer para o turismo paraibano. A segunda etapa do equipamento será inaugurado na tarde de hoje pelo socialista às 18h.

“É o mais importante instrumento de desenvolvimento de uma das áreas econômicas mais cobiçadas do mundo que é o turismo. Talvez eu, inclusive saiba o tamanho do passo que estamos dando no desenvolvimento do turismo, com emprego, renda e ativação de outras cadeias produtivas”, disso o governador durante entrevista à rádio 98 FM acrescentando: “Você imagina como isso será benéfico para os companheiros taxistas. O artesanato, lojas de roupas”, avaliou.

Ricardo revelou que já em novembro o Centro de Convenções vai receber como primeiro evento o Congresso Nacional Sobre Feridas por queimaduras, que reunirá cerca de 3 mil médicos na Capital paraibana.

“João Pessoa jamais poderia receber um evento com mais de mil participantes. Porque não tinha onde colocar. Essa capacidade hoje está sendo multiplicada numa situação extremamente importante na abertura dessas portas”, afirmou Ricardo Coutinho.

Outro evento que deverá acontecer não Centro de Convenções será a Copa Mundial de Robôs, programada para acontecer em 2014.

Nessa segunda etapa serão entregues uma torre de 55 metros, que abrigará a parte administrativa do equipamento e um restaurante com capacidade para 380 pessoas sentadas, um mirante para congresso e um grande auditório que suporta 2400 pessoas sentadas. Com as inaugurações, chegam a 85% as obras concluídas do Centro de Convenções e a previsão é que o restante seja entregue em março de 2014, com um grande teatro e a feira de eventos.


Roberto Targino – MaisPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627