Ricardo anuncia construção de escolas técnicas ainda este ano e prioriza ensino profissionalizante

Publicado em sábado, junho 11, 2011 ·

ricardo arquivo fnO governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, declarou nesta sexta-feira, 10, que ainda este ano vai começar a construção de algumas escolas técnicas estaduais. Ele disse que além de novas escolas, pretende avaliar quais das já existentes tem algum turno ocioso para que seja utilizado com cursos profissionalizantes, não só para os alunos do ensino médio, mas também para os beneficiados pelo Bolsa Família. A intenção é oferecer cursos de curta duração e até cursos técnicos.
“Estamos preparando um programa que vamos anunciar em alguns dias e que é muito mais amplo, que envolveria toda a parte de educação além da reestruturação das escolas”, explicou. Coutinho ressaltou que existem cerca de 300 escolas nas quais estão sendo realizadas algum tipo de obra e que esse número deve aumentar em breve.
Outra preocupação demonstrada pelo gestor foi com a melhoria da qualidade do ensino desses locais. “Além disso, temos a parte pedagógica que é o grande salto que a Paraíba precisa para que daqui a uma geração tenhamos uma população com uma capacidade muito maior de fazer frente a um futuro com novas tecnologias e mais competitivo”.

FONTE: Lamartine do vale com wscom online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627