Revelados os nomes dos advogados presos na operação para combater fraude no DPVAT

Publicado em sábado, junho 23, 2012 ·

Edson Morete dos Santos, Márcio Nóbrega e Manoel Neto são os advogados que foram presos na quinta-feira (14), pela Polícia Federal, acusados de aplicarem um golpe em torno de R$ 30 milhões a beneficiários de seguro DPVAT, na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira (21), a PF emitiu nota à imprensa informando que não é mais responsável pelo inquérito relacionado à Operação Sinistro, que resultou na prisão do trio, por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 2ª Vara Federal no Estado, Alexandre Costa de Luna Freire.

Conforme consta no Inquérito Policial preliminarmente apurado pela PF, os acusados, que foram liberados por força de um habeas corpus impetrado pela advogada Cintia Cordeiro, usavam o escritório situado na Rua Capitão José Pessoa, 320, no Bairro de Jaguaribe, na Capital, para a elaboração das ações a serem impetradas na Justiça. Os advogados, segundo as investigações, atuavam exclusivamente em causas cíveis.

Uma fonte da Polícia Federal informou nesta sexta-feira (22), que ao ser preso em sua residência, na Praia de Cabo Branco, na semana passada, Márcio Nóbrega (que teria sido chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Publica na gestão do então governador José Maranhão), teria se recusado a vestir a “roupa”, preferindo ser encaminhado para a sede da PF, em Intermares, Cabedelo, apenas de “cueca” em forma de protesto.

Todas as peças do inquérito policial preliminarmente apurado pela PF foram encaminhadas para o Tribunal de Justiça da Paraíba, a quem é de sua competência, conforme decisão do juiz da 2ª Vara Federal no Estado, Alexandre de Luna Freire.

Portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627