Reunião com equipe define organização da 89ª festa de São Sebastião de Mari

Publicado em sexta-feira, Janeiro 17, 2014 ·

festaUm reunião ocorrida na tarde de ontem, definiu a organização da 89ª festa de São Sebastião de Mari. O evento aconteceu na granja de Wanderley Martins, secretário de finanças do município e contou com as presenças do prefeito Marcos Martins, de secretários, assessores e do capitão Batista, que falou sobre a estrutura de segurança que está sendo montada. A festa de São Sebastião por ser tradicional na cidade conta com uma presença de muita gente da cidade, das cidades da região e de outros estados. “Queremos fazer o melhor para os participantes de nossa festa. Sabemos que vem gente de várias cidade e até de outros estados para visitar seus parentes e se confraternizarem durante a festa. Mas fiquem tranquilos que tudo está organizado, com segurança e todos os cuidados necessários a um evento desse porte”, garantiu o prefeito de Mari.
Durante a reunião, ficou decidido que haverá tendas da saúde, da polícia militar, da polícia civil, do corpo de bombeiros, conselho tutelar e SAMU, localizada no pátio da igreja matriz de Mari. As entradas da festa serão todas interditadas pelas secretarias de obra e urbanismo do município para que os automotores não possam trafegar dentro da festa.
Teremos vários seguranças particulares e a polícia militar está garantindo 40 homens. Segundo o comandante da companhia de Policia de Sapé, Capitão Batista, haverá um fechamento das entradas da cidade por parte da polícia militar e dentro da festa sempre que houver um grupo de pessoas suspeito, haverá abordagens. “Queremos fazer a segurança de forma organizada, como realizamos na última festa de Mari. Vamos colocar viaturas nas entradas da cidade e faremos averiguações de suspeitos. Dentro da festa teremos vários homens realizando abordagens de grupos suspeitos, sempre que for necessário. Estaremos pessoalmente cuidando da segurança durante esse evento”, garantiu o Capitão Batista, que comemorou o reconhecimento público das autoridades estaduais pela redução da criminalidade na área comandada por ele através da CIA de Sapé. “Na PB a Companhia de Polícia Militar de Sapé foi o destaque no que diz respeito a redução da criminalidade de 2011 para cá. Conseguimos reduzir em 54% o número de crimes ocorridos nas cidades que comandamos (Sapé, Mari, Riachão do Poço e Sobrado). Em Mari tivemos em 2011 18 homicídios, 24 em 2012 e em 2013 apenas 11 homicídios, garantindo uma redução drástica da criminalidade na cidade. Ficamos surpresos com o reconhecimento do governo do estado e das autoridades estaduais com relação a redução da criminalidade na área da Companhia de Polícia Militar de Sapé, que serviu de exemplo para todo o Estado”, ressaltou Capitão Batista.
A 89ª festa de São Sebastião de Mari acontece neste final de semana, nos dias 18 e 19.
  Codecom – PM – Mari

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627