Restaurante do Hotel Tambaú é interditado por jogar esgoto no mar; multa de R$ 90 mil

Publicado em sexta-feira, Janeiro 9, 2015 ·

hotel-tambauA Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), interditou o restaurante do Hotel Tambaú, na Orla de João Pessoa, após uma equipe de fiscalização receber denúncias de moradores e banhistas de que o estabelecimento estaria despejando esgoto das águas usadas na cozinha e na lavagem de roupa no mar.

Além de constatar a irregularidade, o hotel também estaria com a licença ambiental vencida, e pelas duas infrações, foi multado em R$ 90 mil.

A informação só foi divulgada nesta quinta (8), mas o embargo aconteceu no sábado. De acordo com o gerente do estabelecimento, Fernando Sousa, o restaurante não foi fechado e ainda garantiu que o embargo foi em uma área do hotel onde estava sendo servido o café da manhã.

Sousa afirmou também que estava ‘escorrendo um pouco de água’, mas que a equipe de manutenção já corrigiu esse problema.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Para a secretária de Meio Ambiental da Capital, Daniella Bandeira, o restaurante não deveria estar funcionando e se o restaurante estiver funcionando, o hotel estará descumprindo a determinação da prefeitura. A secretária também revelou que até a tarde desta quinta, nenhum representante do Hotel Tambaú havia procurado a Semam para cumprir os ritos legais e medidas saneadoras necessárias.

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627