nesta quarta-feira (25)

Reservatório de água rompe e deixa feridos em Pocinhos, Agreste da PB

Publicado em quarta-feira, Maio 25, 2022 ·

Um reservatório de água rompeu nesta quarta-feira (25), em Pocinhos, Agreste da Paraíba. Segundo as primeiras informações, apuradas pela equipe da TV Paraíba, pelo menos quatro casas foram levadas pela água.

A suspeita é que a barreira do reservatório tenha cedido pela força da água acumulada nos últimos dias, quando chuvas fortes foram registradas. Segundo moradores, o reservatório estava cheio e algumas pessoas deixaram as casas antes do rompimento.

O local teve uma interdição parcial no início da manhã, pelo risco de curto circuito provocado pelo rompimento de cabos de energia elétrica.

Casas ficaram destruídas após rompimento de reservatório de água em Pocinhos, PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Casas ficaram destruídas após rompimento de reservatório de água em Pocinhos, PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campina Grande foi acionado para socorrer as vítimas. Até a última atualização desta matéria, quatro pessoas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo o hospital, as vítimas são dois casais: um homem de 22 anos e uma adolescente de 17 anos; e um homem de 56 anos e sua esposa, de 51 anos.

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que todas as vítimas estão conscientes e orientadas.

A secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Pocinhos informou que os tanques foram construídos na década de 1970 pelo Poder Público, e que as casas também são construções antigas. Informou, ainda, que acompanha o caso e que está oferecendo assistência aos moradores, as realocando para locais seguros.

G1

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br