O site PB Agora sempre deu destaque aos comentários pertinentes da apresentadora revelação brasileira, a jornalista paraibana Rachel Sheherazade. Nem sempre suas opiniões fazem a cabeça de toda a nação, mas o importante é que seus comentários sempre dão ‘o que falar’. Desta vez, a apresentadora do SBT Brasil foi alvo dos comentários de um colunista, Miguel Arcanjo Prado que escreve para o portal R7.
O que o jornalista publicou foi noticiado e teve repercussão nacional tanto nos meios de comunicação, quanto nas redes sociais. Ele diz em seu texto que jornalistas estariam com vergonha de trabalhar com a apresentadora e o motivo seria ‘inveja’, porque a paraibana recebe um salário de R$150 mil reais, é querida pelo dono da emissora, Silvio Santos e é claro por seus comentários.
Entre as polêmicas declarações de Sheherazade,destaque por ser contra os rolezinhos, um ponto a favor do deputado Marco Feliciano e a última foi ter se arrependido de ter votado no ex-presidente Lula, declarado em uma entrevista.
Em sua página do Facebook, a apresentadora comentou o assunto:
Como noticiado aqui no TV Foco, o colunista Miguel Arcanjo do R7 – que por coincidência ou não faz parte da Rede Record, concorrente direta do SBT – publicou uma nota em que afirmava que os colegas da jornalista Rachel Sheherazade do SBT estariam envergonhados com suas opiniões expressas no “SBT Brasil”. Rachel não deixou barato e logo rebateu a notícia em seu perfil oficial do Twitter. Segundo ela, a notícia não passa de desespero por parte da concorrência (R7/Record).
“Desesperada, a concorrência não tem mais o que inventar! Rsrsrsrs! mas qdo a gente incomoda é sinal q está no rumo certo. SEMPRE EM FRENTE!! Gente boa, obrigada pelo apoio e credibilidade no meu trabalho! Vcs são a prova de q tenho muito mais amigos do q pensa a “concorrência” bjs”
Vale lembrar que Rachel é bem querida pelo público em geral. Ultimamente, por consequência de suas opiniões, a jornalista vem recebendo vários elogios e prêmios, dentre eles, o de melhor jornalista aqui no TV Foco.
Confira o texto do colunista:
Por Miguel Arcanjo Prado*
Os jornalistas do SBT comentam entre si que têm vergonha de trabalhar na mesma redação que Rachel Sheherazade.
O motivo é o tipo de pensamento que a apresentadora faz questão de exibir e que incomoda grande parte de seus colegas.
O jornalismo do SBT, que antes era considerado mais imparcial, está cada vez mais associado a um pensamento de direita, por conta da figura de Sheherazade.
Nesta semana, após a entrevista que ela deu a um jornal impresso na qual defendeu o deputado Feliciano e depois de seus comentários sobre a polêmica dos “rolezinhos”, a situação azedou de vez.
O problema é que ninguém na redação pode sequer pensar em tirá-la do cargo, já que a moça é protegida do patrão, Silvio Santos.
O jeito, para manter o emprego, é aguentá-la.
*Miguel Arcanjo Prado é jornalista, editor de Cultura e colunista do R7, no qual escreve o blog Atores & Bastidores, sobre teatro. Ele assume também este blog, interinamente, até o dia 27/1/2014, período de férias da colunista Fabíola Reipert.
Redação com R7 e Facebook e TV Foco
Comentários