Renan diz que violência contra LGBTs é maior do que aparenta: ‘sem compromisso com a cidadania’

Publicado em segunda-feira, Janeiro 12, 2015 ·

renan-palmeiraO presidente do Movimento Espírito Lilás, Renan Palmeira, comentou os dados divulgados nesta sexta-feira (9) pelo próprio MEL com apoio do Núcleo  de Extensão Popular Flor de Mandacaru da Universidade Federal da Paraíba, a Delegacia Especializada Contra Crimes Homofóbicos da Paraíba e a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.

A pesquisa, que aponta apenas mortes de LGBTs mostra um aumento nos homicídios que foram 19 em 2013 e 21 em 2014. “Infelizmente esses dados mostram a realidade. Na verdade os números podem ser bem maiores, porque existem muitos casos que a gente não fica sabendo”, colocou.

Renan condenou o arquivamento do projeto de criminalização da homofobia no Senado Federal. “Isso mostra que o parlamento não tem compromisso com a defesa da cidadania”, disse.

“É uma tristeza, mas o movimento vai continuar. Vamos cobrar promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, existe a possibilidade da Marta Suplicy incluir a criminzalização da homofobia na reforma do código penal. Outra via será um projeto com apelo popular. Nós vamos coletar assinatura da população e submeter o projeto”, declarou.

Pedro Callado

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627