Remígio é contemplada com Programa Água para todos do Governo Federal

Publicado em terça-feira, Abril 15, 2014 ·

reuniãoO Prefeito Melchior esteve reunido na manhã da última segunda-feira, dia 14 de abril, com Iza Duda, representante da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado da Paraíba e conseguiu junto ao governador da Paraíba Ricardo Coutinho o valor de 550 mil reais para investir em abastecimento hídrico, onde serão construídos cinco barreiros e dois sistemas de abastecimento d’água para atender comunidades rurais do município de Remígio.

Os recursos são do PAT – Programa Água para Todos, resultantes de um esforço do Prefeito Chió e de toda a sua equipe de Governo. Para o chefe do executivo, “o Água para Todos tem papel fundamental neste momento, para minimizar as necessidades e influenciar a retomada da economia local”, afirmou.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A reunião também serviu  para escolher as comunidades que serão beneficiadas com os barreiros e o sistema coletivo, de acordo com Iza Duda as comunidades apontadas receberão as visitas de engenheiros e técnicos que farão estudos e quais as possibilidades do terreno comportar os barreiros (que são mini barragens) e os sistemas coletivos de agua.

 

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o Água para Todos é parte do Plano Brasil Sem Miséria e conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB) e da Fundação Banco do Brasil (FBB).

 

SECOM

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627