Religiosa acusa candidato a vereador de Pirpirituba (PB) de usar ilegalmente o seu nome na campanha

Publicado em segunda-feira, setembro 24, 2012 ·


A irmã Socorro de Jesus, de Pirpirituba (PB), divulgou carta aberta à população denunciando que o candidato a vereador do município – Romildo Lucena, está usando indevidamente o seu nome na campanha.

A informação repassada pela religiosa, bastante conhecida nesta parte da região do Agreste, envolve o uso ilegal, por parte do candidato, da entidade Bom Samaritano.

Segundo ela, Romildo vem fazendo “ameaças principalmente as famílias beneficiadas pelos alimentos fornecidos pela CONAB e destinados ao BOM SAMARITANO para serem distribuídos a famílias carentes deste município”.

 

Confira a Carta na íntegra:

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Meus irmãos e minhas irmãs,

Venho, por meio desta carta aberta, esclarecer alguns comentários que surgiram na cidade envolvendo o meu nome (Irmã Socorro).

Nas últimas semanas, fui informada de que o senhor Romildo Lucena, candidato a vereador (e meu amigo) estava visitando a cidade de Pirpirituba e a zona rural com intuito de divulgar a sua campanha e pedir votos, o que é normal para qualquer candidato, mesmo porque campanha se faz na rua, de casa em casa. Porém, o que não é normal é o mesmo que eu considerava meu amigo está usando o meu nome de forma indevida. Com ameaças principalmente as famílias beneficiadas pelos alimentos fornecidos pela CONAB e destinados ao BOM SAMARITANO para serem distribuídos a famílias carentes deste município.

Quero esclarecer aqui alguns pontos. São eles:

  1. O processo de cadastro das famílias para receberem as doações no Bom Samaritano é feito exclusivamente pela DIRETORIA do Bom Samaritano e acompanhado pelas sócias voluntárias no cadastro, ou seja, qualquer decisão de tirar ou colocar novas famílias é feito pela diretoria. O que não cabe ao Senhor Romildo, uma vez que o mesmo nem sócio é da Associação.
  2. Estas doações da CONAB foram conseguidas através de esforço de muito tempo, com muitas viagens a João Pessoa e contatos com os meus conhecidos. O amigo Romildo foi um dos meus contatos em João Pessoa que me indicou a pessoa certa para procurar. Porém o mesmo não trouxe este projeto para o bom Samaritano, como está sendo divulgado. Reconheço que o mesmo me indicou o lugar certo para ir, uma vez que trabalhava na repartição na época. Mas, tudo isso veio através de um esforço coletivo de muitos que na época trabalhavam na mesma repartição e me orientaram para que o Bom samaritano fosse contemplado com este projeto.
  3. Eu não assumi nenhum compromisso eleitoral com senhor Romildo no sentido de pedir para que votem nele. Apenas expressei o meu desejo de o mesmo vencer as eleições, uma vez que era o meu amigo. E hoje já não tenho certeza desse desejo, pois o mesmo demonstrou ser uma pessoa que passa por cima de tudo e de todos para alcançar o que deseja. Porque usar o nome da Irmã Socorro nas casas das famílias carentes do município e dizer que se não votar nele ou em seu candidato a família será cortada dos benéficos da CONAB é um ato de uma pessoa que não respeita o ser humano.
  4. Quero esclarecer meus irmãos que eu jamais faria isso. Portanto, o que está sendo divulgado na casa de vocês e usando o meu nome é mentira. A associação do Bom Samaritano está cumprindo com o seu papel e o que reza o seu Estatuto que é de promover a pessoa humana em todos os seus aspectos. Tudo continuará da mesma forma, as famílias recebendo os alimentos todas as quartas-feiras.
  5. Por fim meus irmãos, eu quero esclarecer que o meu candidato a prefeito de Pirpirituba é Hugo Simões porque aprecio o seu plano de governo e sei que ele irá fazer muito pela moradia neste município, o que é a minha grande preocupação, pois anseio uma melhor qualidade vida para os meus irmãos e sei que ninguém tem uma vida digna morando em casas de péssimo estado de conservação. E quanto ao candidato a vereador eu não me posiciono, pois existem muitas pessoas boas e que merecem ganhar, como também existem pessoas que não são boas e que não tem compromisso com o povo. Apenas peço que analisem e decidam quanto ao candidato que tenha compromisso com toda a população pirpiritubense.

Um grande abraço para todos vocês e peço que até o dia 07 de outubro tudo ocorra na paz, na tranqüilidade e que nosso PAI e SEU FILHO JESUS CRISTO esteja sempre presente no coração de cada um.

 

IRMÃ SOCORRO DE JSEUS

 

Pirpirituba, 21 de outubro de 2012.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627