Reginaldo Rossi é atração no aniversário de Mangabeira nesta 2ª

Publicado em segunda-feira, Abril 23, 2012 ·

 

Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi

Para comemorar 29 anos de fundação, o bairro de Mangabeira deverá receber o “rei do brega”, Reginaldo Rossi. O show acontece nesta segunda-feira, 23, a partir das 21h00, no palco montado ao lado do mercado público do bairro.

A atração local, que deverá se apresentar antes de Reginaldo Rossi, é a banda Areios de Prata. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope – órgão ligado à Prefeitura da Capital.

Nascido no Recife (PE), Reginaldo Rossi começou sua carreira em 1965, influenciado pelos Beatles e a turma do movimento Jovem Guarda. Seu primeiro sucesso foi “O Pão”, com o qual realizou vários shows pelo Brasil. Mas a consagração veio mesmo com “Mon Amour Meu Bem, Ma Femme”, que teve mais de 50 regravações.

Em seguida, o artista emplacou nas rádios do País a música “A Raposa e as Uvas”. Mas uma das maiores sensações do seu repertório foi “Garçom”, que fala de dor de cotovelo e até hoje é a mais pedida em todos os shows de Reginaldo Rossi. Atualmente, ele é um dos que comanda o mercado musical no Nordeste, com 55 discos lançados e 22 relançamentos, além de 15 álbuns de ouro, dois de platina, um de platina duplo e outro de diamante.

O artista lançou, no início de 2011, um novo CD/DVD pela gravadora Emi Music, intitulado “Cabaré do Rossi”. O álbum foi indicado à categoria “Canção Popular”, no Premio Nacional da Música. Terminou arrebatando o prêmio de Melhor Cantor do seu estilo.

Augusto Magalhães

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627