Reginaldo mostra insatisfação com RC; ‘Quero que faça em Sta Rita, 1/3 do que fez em Mamanguape’

Publicado em quinta-feira, abril 18, 2013 ·

rgO prefeito de Santa Rita, Aguinaldo Ribeiro (PRP) se mostrou insatisfeito com o governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB) na tarde desta quinta-feira (18). “Estou preocupado porque vai fazer 2 anos e quatro meses de governo e ele fez a licitação para construir uma barragem para evitar esta falta de água em Santa Rita e não começou”, iniciou o prefeito em uma lista de ações que foram anunciadas pelo governador para a cidade, mas não foram iniciadas.

“Temos  56 milhões do Ministério das Cidades para construir 928 apartamentos e a empresa não veio construir através do governo. O governador disse que ia licitar o Hospital Metropolitano, mas já faz dois anos e não fez. A estrada de Forte Velho–Livramento, que tem dez mil habitantes, também não começou. Nem eu se quando vai ser feita”, reclamou.

O prefeito destacou também a ausência do Empreender-PB na cidade. “Eu disse que assumia o compromisso com o governador de fazer uma parceria, mas não tem ninguém lá em Santa Rita recebendo um centavo”, pontua. Reginaldo afirma pretender melhorar o Mercado Público da cidade e construir outros dois, um no Tibiri II e outro em Várzea Nova. Para tal, o Empreender-PB seria de grande ajuda.

“Quero que ele invista em Santa Rita pelo menos um terço do que investiu em Mamanguape, que representa um terço da população”, alfinetou Reginaldo.

Reginaldo nega rompimento com RC ‘Só quero que ele dê o que Santa Rita merece’
Mayra Medeiros

Apesar de ter feito uma série de afirmações que demonstravam insatisfação com o governador Ricardo Coutinho (PSB) durante entrevista ao programa Rede Verdade, o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP) afirmou não ter rompido, nem estar brigado com Ricardo. “Acima das alianças partidárias, estão as ações. Eu quero é que ele dê a Santa Rita o que a cidade merece”, afirmou.

O prefeito relatou uma série de obras que foram prometidas, mas não foram iniciadas, como o Hospital Metropolitano e a estrada Forte Velho – Livramento. “Me perguntaram hoje se eu estava intrigado do governador, não briguei. Fui o cabo eleitoral n° 1 na campanha. Mas acho que Santa Rita merece mais”, finalizou.

Candidatura de Estela gera desconforto em Santa Rita: ‘RC deveria me consultar’
Mayra Medeiros
O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP) nega qualquer intriga com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a secretária de comunicação do estado, Estela Bezerra (PSB). No entanto, o prefeito sugere que pessoas ligadas à secretária e vereadores do município que anunciaram apoio a candidatura de Estela têm tentando gerar conflito entre Reginaldo e Ricardo, por conta da candidatura do filho do prefeito.

“Não acredito que o governador vá se enrolar com estas pessoas da intriga. Tenho admiração a Estela e não é porque meu filho é candidato que eu vou dizer que ela não pode fazer campanha política em Santa Rita. Vá para lá”, afirmou Reginaldo. No entanto, o prefeito deixou bem claro não gostar  da ideia de negociar ações do governo para fazer decolar uma candidatura de pessoas ligadas ao governador. “Sou aliado dele e ele deveria conversar comigo”, exclamou.

O prefeito acredita que Estela também deveria ir conversar com ele, coisa já feita algumas vezes. “Quatro, ou cinco vereadores votando com ela para deputada, eu não proíbo. Só acho melhor votar em candidato da terra, da cidade. Gosto dela, tenho maior respeito. Não gosto é de fazer política junto com intriga”, ponderou.

Por fim, o prefeito garante não ter feito nada de errado na cidade. “Estou restaurando, vou construir muito e não pretendo parar um só instante”, finalizou.

Ranieri promete trancar a pauta da Comissão de Orçamento se governo não responder convite
Mayra Medeiros
O deputado estadual Ranieri Paulino prometeu nesta quinta-feira (18) trancar a pauta da Comissão de Orçamento da Assembleia  por não ter recebido retorno do governo do estado sobre dois convites seus. “Convoquei as secretárias de finanças, Aracilba Rocha, e da administração, Livânia Farias, mas elas não deram nenhuma resposta e o governo não se pronunciou”, disse Ranieri.

O deputado diz ainda estar apelando ao diálogo para garantir o bom funcionamento da comissão.  Mas garantiu que se as secretárias não derem nenhuma resposta vai radicalizar, trancando as pautas da Comissão até o governo se manifestar.   Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627