RECURSO: Wilson Santiago pede cassação do diploma de Cássio

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2011 ·

wilson santiagoO senador Wilson Santiago (PMDB) ingressou com processo na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do diploma de senador de Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele ajuizou um Recurso Contra Expedição de Diploma, que foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), mas que deverá ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo explicou o advogado Michel Saliba, a Lei da Ficha Limpa beneficiou Cássio apenas no ato do registro da candidatura ao Senado. É que o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que ela não valeria para o pleito de 2010.

Contudo, como a diplomação de Cássio ocorreu depois das eleições (25 de outubro de 2011), ele está inelegível em razão das duas condenações que resultaram na cassação do seu mandato de governador. Com base nesse argumento, a defesa de Wilson Santiago confia que Cássio não assumirá o mandato de Senador da República.

O advogado Luciano Pires, que atua a favor de Cássio, disse que não se preocupa com a tentativa de Wilson Santiago de barrar a entrada do ex-governador no Senado.

“A meu sentir todos os fatos que dizem respeito a elegibilidade de Cássio foram tratados no Supremo Tribunal Federal no julgamento do registro de sua candidatura. Não me preocupa, nem me intranquiliza qualquer que seja o argumento atacado no Recurso Contra Expedição de Diploma manejado por Wilson Santiago”, afirmou o advogado.

A posse de Cássio está prevista para o dia 7 de novembro. Até esta data Wilson Santiago terá direito a cinco sessões ordinárias para apresentar sua defesa. O primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena, tem garantido que não haverá problema algum e que a posse se dará mesmo no dia 7.

Da Redaçãoc com JP Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627