Recurso de Cássio volta ao MP, mas advogado diz que petição para protelar posse ‘não vai dar em nada’

Publicado em terça-feira, Maio 17, 2011 ·

cassio-cunha-lima2O advogado de Cássio Cunha Lima (PSDB), Luciano Pires, falou na tarde desta terça (17) ao portal paraiba.com.br que ainda está sendo aguardado o provimento do recurso do senador eleito. Pires falou também a respeito de uma petição enviada pelo PMDB ao Superior Tribunal Federal (STF) para tentar protelar a posse.

Pires acredita que a lentidão do processo se é devido à burocracia.

A respeito da petição movida pelo PMDB, impetrada contra a decisão do ministro Joaquim Barbosa em favor do recurso extraordinário do senador para que o recurso seja levado à Corte do Tribunal, e assim adiar ainda mais a posse do tucano, Pires não demonstrou preocupação e garantiu que depois do despacho do ministro o recurso torna-se “irrecorrível”.

“Pode seguir o que seguir para o plenário que não tem nenhum efeito modificativo no deferimento do registro de Cássio. Há apenas desassossego e impertinência dos nossos adversários e não vai dar em nada”, assegura.

Sobre a demora na posse, Cássio mostrou um misto de ansiedade cansaço com a lentidão do processo no twitter nesta terça (17): “E até agora nada… O processo continua sem desfecho apesar do provimento do recurso. Por onde anda a soberania do povo?”, questionou.

Recurso de Cássio – O recurso extraordinário 634250 que garante a posse do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) no senado federal teve movimentação nesta terça (17) voltando para a Procuradoria Geral da Republica.

Segundo o advogado Luciano Pires, a movimentação faz parte da rotina processual. Pires informou que a primeira intimação encaminhada para a PRG foi tornada sem efeito pelo gabinete do ministro Joaquim Barbosa porque ainda não tinha sido observado o prazo recursal “embora isso não sirva de efeito suspensivo”, conclui.

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627