REBELIÃO: presos ateiam fogo no presídio regional de Guarabira

Publicado em segunda-feira, outubro 22, 2012 ·

Policiais do batalhão de Choque e da Rotam da Polícia Militar da Paraíba tenta na manhã desta segunda-feira (22) controlar uma rebelião no Presídio Regional Claudino Pontes, conhecido com ‘presídio velho’, na cidade de Guarabira. Há presos feitos reféns dentro da unidade prisional.

Agora a pouco policiais dispararam vários tiros de armas de borrachas contra os detentos que estão no pátio da Cada de Detenção.

Ao todo são seis viaturas, incluindo uma do Corpo de Bombeiros que está de prontidão porque os detentos resolveram colocar fogo no presídio. Os militares tentam uma negociação com os amotinados.

Os apenados protestam contra mudanças recentes nas diretoria, tanto do Presídio Velho’, como no Presídio João Bosco Carneiro, ou, ‘Presídio Novo’. Os rebelados reclamam da rigorosidade e também dos critérios adotados pelos novos diretores.

O Presídio Velho, que fica no Centro de Guarabira, tem capacidade para 50 detentosmas, no momento da rebelião, existe na Casa Prisional cerca de 100 apenados.

Roberto Targino  com informações de Ed Carlo Monteiro, em Guarabira

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627