Realizada reunião na prefeitura Municipal de Solânea sobre Alistamento Militar

Publicado em terça-feira, Janeiro 10, 2012 ·

serviço militarUma reunião por demais importante, foi realizada ontem, na Prefeitura Municipal com Representantes da Quarta Delegacia do Serviço Militar e Integrantes da Edilidade, tendo,   no momento, o Chefe de Gabinete Walter Júnior, representado o Prefeito Dr. Chiquinho que, por motivos de força maior, não pode se fazer presente durante a realização do evento.

Além da entrega de CDI’s – Certificados de Dispensa de Incorporação – os Membros  do Exército, no caso o Tenente Assis e o também Tenente Ortis, destacaram a importância do respeitoso Serviço Militar para com a Pátria, na sua mais completa abrangência e, foram demoradamente aplaudidos por todos que se encontravam presentes.

Por seu turno, Walter Júnior, ao falar, traduziu o pensamento do prefeito Dr. Chiquinho e mostrou todo o apoio que a Prefeitura Municipal proporciona para a efetivação prática dos serviços, destacando, entre outras coisas, a necessidade dos Jovens, apresentarem-se, no tempo certo e ficarem em dia com o seu dever perante a Nação e com o Serviço Militar.

Bastante experimentada, já que há muito tempo trabalha na área, a popular Dona Eugênia, fez questão de mostrar que todos os dias úteis o aludido setor que funciona no Prédio da  ‘ Prefeitura, está em plena atividade, recebendo normalmente os jovens que buscam o cumprimento da Lei.

COMUNICADO Á IMPRENSA

No momento, foi feito a distribuição de um Comunicado à Imprensa, explicando, detalhadamente todo encaminhamento  das atividades inerentes ao alistamento Militar, em todos os seus termos:

“De Ordem e dentro das atividades legais, comunicamos a todos os Jovens do Sexo  Masculino, nascidos no ano de 1994, que o Período de Alistamento neste Município terá Inicio no dia 02 de Janeiro e irá até o dia 30 de Junho de 2012, ocorrendo dentro do prazo e sem o pagamento de MULTA.

Para realizar o alistamento todos os Jovens (Mesmo os portadores de deficiência Física) deverão apresentar-se na Junta de Serviço Militar levando 02 (Duas) fotos 3×4 Colorida ou preto-e-branco, atualizada, de frente, sem retoques ou adereços, com fundo branco e camisa sem estampa, Certidão de Nascimento original, Carteira de Identidade e CPF.

Aqueles jovens que estão com mais de 19 anos de idade e ainda não se alistaram, deverão  se informar com podem regularizar a sua situação na Junta de Serviço Militar deste Município, localizada na rua Pernambuco, no horário das 8 às 13 horas, assim estarão em dia com o seu dever perante a Nação e com o Serviço Militar.

Jovem, o Serviço Militar é um Direito antes que um dever.”

Geraldo Belo

Assessoria Prefeitura Municipal de Solânea

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br