Realizada em Bananeiras I Semana do Bebê; evento fez parte da programação do selo UNICEF

Publicado em sábado, junho 2, 2012 ·

 

Um evento na Praça Central de Bananeiras (PB) encerrou, na sexta-feira (1), a I Semana do Bebê, que teve como tema “Família Responsável, Bebê Saudável”.

A programação, repleta de atividades para mães e crianças, esteve voltada particularmente para a zona rural do município.

Iniciou na Chã do Lindolfo (28/5); prosseguiu na localidade de Roma (29); continuou no Tabuleiro (30); foi até Vila Maia (31); e terminou na cidade (1/6).

 

A semana fez parte da programação do selo UNICEF município aprovado, por Jivago Fialho, articulador do selo UNICEF, e foi realizada pelas Secretariais Municipais de Saúde, de Desenvolvimento e de Educação.

Também foram entregues enxovais para as gestantes que estavam no oitavo mês de gravidez, em todos os dias da semana.

Direitos das mães

 

A Semana do Bebê é uma grande mobilização do município pelos direitos das gestantes, das mães e suas crianças pequenas. A ideia é chamar a atenção para o tema e incentivar ações que ajudem a garantir esses direitos.

Por isso, a Semana do Bebê reúne famílias, autoridades locais e profissionais das áreas de saúde, educação, proteção e da mídia. São realizadas atividades culturais e de lazer, palestras, debates, oficinas… Tudo para levantar e discutir temas como a saúde e o bem estar da gestante, a prevenção da violência, a importância da amamentação e a redução da mortalidade infantil.

O evento tem o incentivo do UNICEF e é realizado de forma voluntária pelos municípios interessados em fazer parte dessa iniciativa.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627