Realidades, papeladas e lero-leros

Publicado em domingo, julho 22, 2018 ·

{Karlos Thotta/2018}

INCOMPETÊNCIAS, PAPELADAS E LERO-LEROS, NÃO HABITAM NOS CANTEIROS DE OBRAS, NAS INDÚSTRIAS E NOS AMBIENTES PRODUTIVOS DE QUALQUER PAÍS, QUE PRECISE DE POSTOS DE TRABALHO GERADOS PELA MERITOCRACIA.

Países realmente produtivos, que possuem indústrias, agricultura e serviços de eficiência, têm economias que avançam paulatinamente.

A China é um bom exemplo, pois em poucas décadas pôde construir um poderoso parque industrial, e já é um país líder, apesar das contradições entre a economia capitalista e o regime político ditatorial.

O Brasil, na área de produção agropecuária, também é um exemplo de economia real, com um desenvolvimento lastreado no trabalho, no investimento gradual e inteligente, nas ciências, e nas tecnologias.

Economia Real é aquela que se baseia na produção com alta produtividade e que equaciona e resolve as questões da sociedade por meio de soluções de longo prazo, resultantes de planejamentos consistentes para geração de empregos e rendas.

A economia da papelada, aquela que movimenta valores puramente escriturais e não possui os lastros das riquezas materiais que possam corresponder a valores reais e concretos.

NO BRASIL EXISTEM JOGADAS FINANCEIRAS DEMAIS, ACOMPANHADAS POR SISTEMAS DE BAIXA PRODUÇÃO E SERIEDADE DE MENOS.

Em consequência disso, sentimos os efeitos maléficos provocados por um país que tem uma péssima infraestrutura e uma produção decrescente.

Para não deixar de lado os lero-leros ou conversas para enrolar os 80 milhões de analfabetos funcionais, os programas noticiosos do rádio, televisão, internet e alguns jornais, fazem análises econômicas, ora prevendo resultados, ora com várias justificativas pela falta de ocorrências das tais previsões já divulgadas.

Quem não emite dólares deve produzir bens e serviços em grande quantidade, contendo boa qualidade e alta produtividade.

INCOMPETÊNCIAS, PAPELADAS E LERO-LEROS, NÃO HABITAM NOS CANTEIROS DE OBRAS, NAS INDÚSTRIAS E OS AMBIENTES PRODUTIVOS DE QUALQUER PAÍS, QUE PRECISE DE POSTOS DE TRABALHO GERADOS PELA MERITOCRACIA.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627