RC volta a cobrar criação do Ministério da Segurança e defende mudanças em leis

Publicado em sábado, dezembro 5, 2015 ·

ricardo-coutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a cobrar do governo federal a criação do Ministério da Segurança Pública. Ele observou que há órgãos desnecessários que geram despesas à máquina pública, enquanto os essenciais sofrem resistência para entrar em funcionamento.

“Eu defendo que a União organize ações dos municípios, estados e ações da própria União. É preciso Ministério da Segurança Pública. Já debati esse tema com a presidente, com os governadores da região Nordeste, mas o que existe de fato, é que todo mundo fica acuado. Existe um cerco de que não pode criar órgão. Por que não pode? Tem Ministérios que não servem para nada e os que precisam criar não são criados, uma coisa bem típica do Brasil”, disse.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Ele também cobrou do Congresso Nacional mudanças na Legislação para aumentar as penas contra homicídios e estupros.

“Não é possível que alguém mate uma pessoa e que esteja nas ruas em dois anos, é preciso apertar crime contra a vida e apertar estupro, duas coisas que precisem de ações mais fortes. Outros crimes que, talvez, sejam mais brandos, as pessoas terminam indo para um estágio de segurança máxima. É preciso ajustar isso”, falou.

Blogdogordinho

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627