RC garante concursos, aponta foco em ensino médio e diz que PBVest chegará a 10 mil estudantes

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2011 ·

Foto: arquivo Focando a Notícia
Foto: arquivo Focando a Notícia

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, durante entrevista ao programa Conexão Arapuan desta segunda-feira (26), que pretende fazer concursos públicos em todos os anos do seu governo. O foco será a educação.

“Hoje nós estamos fazendo um concurso para 1040 vagas (para a Educação). A idéia é fazer a cada ano um concurso”, contou o chefe do executivo estadual. No entender do governador, não há a intenção de fazer ‘aquele concurso enorme’, mas dividir as oportunidades ano após ano. “Eu espero que neste ano (2012) possa fazer um novo concurso de nível médio (também para a educação).

Coutinho informou ainda que pretende contratar imediatamente os 1040 professores aprovados no concurso da educação e adiantou, se referindo a novos concursos: “Precisamos renovar primeiro o ensino médio”.

PBVest – Respondendo uma pergunta de uma telespectadora sobre investimento para os alunos, o governador lembrou que este ano o PBVest atendeu 5 mil estudantes.

“Colocamos nossos professores no quadro, gravamos as aulas. Fizemos o PBVest em 20 cidades e no próximo ano devemos atingir 10 mil estudantes. Aqui (em João Pessoa), particularmente, eu pretendo ampliar o número de escolas em algumas áreas como Colinas do Sul, Bairro das Indústrias, Jardim Veneza que não têm ensino médio”, informou.

Paulo Dantas

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br