O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou críticas da oposição que o governo está parado. Segundo Coutinho, a máquina administrativa está numa “velocidade estonteante”. “Estamos abrindo caminhos. Tem 300 escolas em reforma. Tem uma rede de hospitais que daqui para o mês de agosto começam a operar. Hospitais de suporte aos hospitais de grande porte”, frisou.
O socialista ainda explicou que das 24 obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), 23 estavam paralisadas quando assumiu, mas agora já tem 23 em funcionamento. “A a 24º está em licitação. Que é exatamente o saneamento de Bayeux e Santa Rita. Ou seja, nós estamos correndo e normalizando o Estado e vencendo cada disputa. Eu estou consciente que dentro de um ano, com as medidas que estamos tomando, vamos ter um rearranjo nos serviços públicos”, argumenta.
No entende de Coutinho, daqui a cinco, seis, sete anos a Paraíba estará em outro patamar em termo de indicadores sociais. “Anote o que eu estou dizendo. Um outro patamanar completamente diferenciado. Porque o que nós estamos fazendo é inédito no Brasil, é um instrumento adminsitrativo importante que soma prefeituras e estados. E eu acho que isso vai levar a uma melhoria da qualidade de vida da nossa população”, finalizou.
Paulo Dantas com Fernando Braz
Comentários