Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões sendo 60% oriundos do Ministério das Cidades e 40% do Tesouro do Estado, o governador Ricardo Coutinho assinou na tarde desta quinta-feira (23) a autorização do processo licitatório para a construção do viaduto no conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento e Obras do Estado (Suplan).
Ricardo Coutinho disse que essa será a maior obra rodoviária de mobilidade urbana da Paraíba. A licitação será aberta no dia 25 de fevereiro e as obras serão iniciadas em março. O objetivo do Governo do Estado e concluir o viaduto num prazo de 15 meses.
O secretário de Planejamento e Obras do Estado Ricardo Barbosa destacou que o viaduto do Geisel não vai beneficiar apenas a população de João Pessoa, mas de várias cidades da Paraíba como também de Estados circunvizinhos, já que o viaduto vai cortar uma das principais rodovias federais do Estado, a BR-230.
Ricardo Barbosa adiantou ainda que toda a obra será acompanhada pelo Departamento Estadual de Trânsito. Assim que o viaduto estiver concluído o órgão fará uma campanha educativa junto a população e aos motoristas informando sobre o funcionamento do viaduto.
O secretário lembrou que o a construção do viaduto do Geisel foi uma reinvidincação dos moradores durante as plenárias do Orçamento Democrático.
Paulo Cosme\Thaísa Aureliano
Comentários