Ratinho já ofereceu prêmio para quem achar aparelho do Ibope

Publicado em segunda-feira, Março 18, 2013 ·

programa-do-RatinhoRecentemente, vazou-se um vídeo do SBT onde o telespectador é convidado a “caçar o aparelho do Ibope”, chamado oficialmente de peoplemeter, em troca de prêmio em dinheiro. Após ter sido notificado pela empresa, o SBT resolveu não seguir adiante com a ideia, já que quem possui o aparelho assina contrato de fidelidade com o Instituto.

Apesar da atual polêmica, esta não é a primeira vez que a emissora de Silvio Santos oferece um prêmio para quem achar o aparelho. No início dos anos 2000, Ratinho, insatisfeito com a audiência de seu programa, ofereceu um carro 0 km para quem encontrasse o peoplemeter.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A cúpula do SBT, no entanto, fez o apresentador mudar de ideia, e nunca essa “promoção” foi oficializada. A suspeita era de que a empresa favorecia a Rede Globo, líder de audiência há quase 50 anos no Brasil.

A criação de um novo medidor de audiência

Em 2000, Silvio Santos resolveu levar a sério suas desconfianças com os índices divulgados pelo Ibope. O comunicador criou uma empresa junto com a Nielsen e montou uma grande estrutura durante dois anos.

Os índices do novo medidor nunca foram divulgados, mas os comentários nos bastidores do SBT era que os números não foram diferentes dos divulgados pelo Ibope. Silvio, então, decidiu fechar a empresa meses depois.

 

 

RD1

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627